O que os pilotos disseram sobre os resultados da quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2014

||

pilotos disseram
Largada quente na primeira bateria da MX2 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Confira abaixo as avaliações dos melhores pilotos na quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2014, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias, 30 e 31 de agosto.

 

MX1

Wellington Garcia
“Foi uma prova muito dura. Tivemos muitos pilotos errando por causa do calor e do traçado arenoso. Fiz um grande esforço e consegui o segundo lugar na primeira bateria. Já na segunda, larguei melhor e briguei pela ponta. Tive sorte, mas isso acontece no motocross. Essa vitória é uma grande motivação para sequência de campeonato”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-92

 

Jetro Salazar
“Hoje foi uma emoção muito grande, pois finamente ganhei uma bateria (no Brasileiro de Motocross). Um erro na segunda bateria fez com que eu caísse, encerrando o sonho de vencer a etapa geral. Mas, o importante é que ampliei minha vantagem na liderança. Larguei bem na primeira bateria e venci a prova sem muitos problemas. Na segunda bateria, também larguei bem, mas o Wellington (Garcia) tinha trilhos melhores do que o meu e me passou. Depois, o Balbi veio muito rápido e me passou também. Faltando duas voltas, tentei passar o Wellington na curva do pit lane, mas cometi um erro e caí. Assim, terminou o sonho de ganhar a geral. Mas, estou feliz por ter ampliado a vantagem na liderança”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-40

 

Adam Chatfield
“A pista estava muito arenosa, difícil de andar. Na primeira bateria não tive uma boa largada, sai na décima posição e não tinha muitas linhas rápidas para passar, terminei em quarto. A segunda bateria tive uma largada melhor e fiquei na quarta posição a corrida inteira, estava melhor, mas não me sentia bem na pista. Tive sorte de o Balbi cair e o Jetro ser penalizado, então acabei na segunda posição. Na classificação geral, fiquei com o terceiro lugar, o que foi um ótimo resultado, pela primeira vez no pódio entre os três primeiros. Meu objetivo é vencer uma etapa antes do fim da temporada”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-24

 

Humberto Martin
“Bom final de semana no BRMX (3-8) termine em quarto na geral. Aos poucos vou chegar lá! Queria agradecer a todas essas pessoas que me apoiam e agradecer especialmente o meu mecânico Paulinho Cruz e o meu segundo pai aqui no Brasil o Marco Paz “Mugão”, nunca deixaram de acreditar em mim, e me apoiam  100% pra alcançar meus objetivos. Esse pódio devo a vocês, obrigado! Agradeço também meus patrocinadores, não seria possível sem vocês”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-87

 

Balbi Júnior
“Foi um final de semana duro pra mim, de altos e baixos. Na primeira bateria já era o quarto e me sentia mais rápido que alguns pilotos que estavam na minha frente. Porém, tive muita dificuldade para ultrapassar e acabei errando e caindo, perdendo muito tempo preso nas placas de sinalização. Mesmo assim voltei e cheguei próximo ao pelotão da frente. Na segunda bateria larguei em quinto e me senti muito bem. Fui pra cima, fiz as ultrapassagens que precisava e assumi a ponta abrindo boa vantagem. Infelizmente, na ultima volta, quando tudo já parecia definido, errei e cai perdendo muito tempo. É difícil engolir, depois de tanto trabalho perder no fim. Mas estou feliz com minha pilotagem e sei que posso vencer. Vamos trabalhar duro para fazer um resultado diferente em Limeira!”

campogrande_dom_brmx_mauhaas-79

 

MX2

Thales Vilardi
“As largadas foram fundamentais, a moto estava com um acerto muito bom, gostei da pista, vivi um fim de semana bom. Estava muito quente, a pista estava bastante destruída, com muito buraco, mas consegui abrir vantagem no começo e administrar no final. Baixei para oito pontos a diferença para o Paulo (Alberto) no campeonato. Agora é seguir crescendo”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-76

 

Paulo Alberto
“Ontem a prova em Campo Grande não correu muito bem, depois de no sábado ter machucado meu ombro nos treinos, no domingo as coisas continuaram a não correr bem. Caí na largada das duas baterias e tive que recuperar as duas vezes sozinho da última posição. Dei tudo para conseguir recuperar posições importantes para o campeonato, acabei em 2 – 2, não perdendo muitos pontos no campeonato. Foi uma corrida de sofrimento, tanto pelo o ombro, como pelo o calor que devia estar entre 35 e 40 graus. Agora é recuperar para a próxima corrida. Foi difícil, pois cai e tive que reagir. Não tive o fim de semana que esperava, mas continuo líder. Agora é descansar, pois saí um pouco com dor no ombro, e focar na próxima etapa, em Limeira”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-19

 

Hector Assunção
“Tive que fazer um grande esforço na primeira bateria e na segunda acabei cansando um pouco. Mas o resultado foi bom pelas circunstâncias. O título está em aberto e não estou longe do Paulo”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-47

 

Anderson Amaral
“Final de semana bem cansativo, mas valeu a pena, quarto lugar na geral. Bora treinar para a próxima”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-77

 

Enzo Lopes
“Simplesmente incrível! Consegui vencer novamente na Júnior, mas melhor do que isso, foi ver meu grande amigo Bruno Schmitz na segunda colocação! Sei o tanto que ele treinou pra isso, e ai ta o resultado. Parabéns Brunooo. Mas, o mais emocionante pra mim foi meu primeiro pódio na MX2. Fiquei em 5-6 pra quinto na geral! Espero que esse seja o primeiro de muitos. E ah, desde da “Era das 4 tempos”, fui o primeiro a subir ao pódio com uma 2-tempos”.

campogrande_dom_brmx_mauhaas-26

 

Resultados da terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2014

MX1
1) Wellington Garcia – 2-1
2) Jetro Salazar – 1-3
3) Adam Chatfield – 4-2
4) Humberto Martin – 3-8
5) Balbi Junior – 8-4

MX2
1) Thales Vilardi – 1-1
2) Paulo Alberto – 2-2
3) Hector Assunção – 3-3
4) Anderson Amaral – 6-4
5) Enzo Lopes – 5-6

Classificação após quatro etapas

MX1
1) Jetro Salazar – 171 pontos
2) Balbi Junior – 151 pontos
3) Wellington Garcia – 145 pontos
4) Jean Ramos – 131 pontos
5) Carlos Campano – 123 pontos

MX2
1) Paulo Alberto – 161 pontos
2) Thales Vilardi – 153 pontos
3) Hector Assunção – 139 pontos
4) Gustavo Pessoa – 99 pontos
5) Anderson Cidade – 81 pontos

>>> Mais classificações aqui