O que os pilotos disseram sobre a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

||

Dudu Lima ficou em terceiro na MX2 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O BRMX apresenta abaixo o que os melhores colocados da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2013 falaram após as corridas realizadas em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no fim de semana dos dias 25 e 26 de maio. Confira!

 

:: MX1

Adam Chatfield – 1º lugar
“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis. Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem” – pela assessoria de imprensa da CBM.

Carlos Campano – 2º lugar
“Hoje não fui tão bem como gostaria. Na primeira bateria caí com Joaquim Rodrigues (outra vez!) e saí de último. Me senti bem, apesar de que era difícil de ultrapassar. No fim da bateria brigava com Balbi pela segunda posição, mas não pude ultrapassá-lo. Na segunda (bateria) consegui sair na frente e abrir uma boa vantagem, mas um furo no pneu traseiro me fez entrar no pitlane. Depois de trocar a roda rapidamente (graças aos mecânicos) comecei a recuperação até chegar em quarto. Hoje só a má sorte nos deixou sem a vitória. Na próxima vamos lutar ainda mais” – pelo Facebook.

Jean Ramos – 3º lugar
“A queda e a recuperação na primeira bateria me desgastaram para a segunda bateria. Mas o resultado foi positivo. Agora o foco é continuar trabalhando duro, tanto a parte física quanto a parte técnica. Nossa expectativa é avançar cada vez mais e evoluir a cada etapa” – através da assessoria de imprensa da X Motos.

Balbi Junior – 4º lugar
“Após uma boa primeira bateria, embolei com o Pipo na primeira volta (da segunda bateria) onde acredito que ele tenha pulado em cima da minha mão ou algo parecido (ele não teve culpa do acidente). Com uma dor indescritível e a moto destruída, voltei à prova fazendo várias ultrapassagens e ainda salvei um sexto na segunda bateria. Agradeço a Deus por não ter sido ainda pior e espero de coração que o Pipo não tenha sofrido nada. Apesar de tudo, seguimos na briga pelo campeonato! Com muita Fé em Deus e acreditando ainda mais vamos continuar trabalhando! Tenho certeza que dias ainda melhores estão por vir!” – pelo Facebook.

Humberto “Machito” Martin – 5º colocado

“Acho que dei uma boa melhorada desde Carlos Barbosa. Em Três Lagoas consegui acompanhar os ponteiros, mas ainda não foi o suficiente. Cometi alguns erros e ainda tenho que melhorar” – em entrevista ao BRMX.

 

:: MX2

Paulo Alberto – 1º lugar
“Na primeira bateria cometi um erro e acabei perdendo a liderança para o Thales, que vinha muito rápido. Na segunda, esperei para pressionar ele no fim, e quando pude fui para a ultrapassagem. Acredito que, neste momento, estamos um pouco mais rápidos que os demais competidores. Agora volto para Portugal para fazer um tratamento com o meu médico, para curar as minhas costas que ainda estão um pouco doloridas” – em entrevista ao BRMX.

Thales Vilardi – 2º lugar
“Na segunda bateria, vinha em um ritmo bom, e depois que o Paulo me passou, não consegui aumentar o ritmo para buscar a liderança outra vez. O bom é que mantive a diferença de seis pontos. Ficou tudo na mesma. Neste tempo de folga até a próxima etapa, vou tentar ir para os Estados Unidos fazer mais uma temporada de treinos com o Rodney (Smith), mas não sei se vai ser possível porque meu passaporte vai vencer em cinco meses. Estou esperando o novo. Se vier a tempo, vou para lá” – em entrevista ao BRMX.

Dudu Lima – 3º lugar
“Estou muito feliz com o resultado e a tendência é de que as corridas fiquem cada vez mais difíceis. Treinei muito, mas percebi que todo mundo também trabalhou bastante e o nível está altíssimo. Vou continuar treinando forte para melhorar o desempenho” – pela assessoria de imprensa da Rinaldi.

Rafael Faria – 4º lugar
“Corrida não foi boa… Fiz quarto na geral. Bora pra próxima porque são as derrotas que definem os campeões” – pelo Facebook.

Hector Assunção – 5º lugar
“Resultado não foi muito bom. Na primeira bateria estava em terceiro, tranquilo, e um retardatario acabou me derrubando. Demorei pra levantar e terminei em sétimo. A segunda bateria foi boa. Larguei em sexto e consegui ir pra quarto. Na última volta encostei no terceiro, mais não consegui passar, mas nesta bateria vi que tenho chances de vencer, vi que tenho velocidade e fiz a melhor volta da corrida”, em entrevista ao BRMX.

* Texto atualizado às 8h25 desta quarta-feira, 29