Ryan Dungey passa por cirurgia e é cortado da Red Bull KTM para etapa de Daytona

||


Neste fim de semana, a KTM 450 de Dungey ficará parada no box da equipe Red Bull KTM – Foto: Frank Hoppen / KTM Images

Ryan Dungey, vice-líder na classe Supercross, foi submetido à cirurgia nesta semana e está fora da etapa de Daytona, a décima da temporada 2012 do AMA Supercross, que será realizada neste sábado, 10 de março.


Leia também:
A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 9 de março, no site oficial da KTM. Dungey fraturou a clavícula em treino na pista particular que mantém na Flórida antes da etapa de St Louis, na semana passada. Mesmo com a fratura, o piloto conquistou o segundo lugar na etapa.

Na última terça-feira, 6, no entanto, o médico de Dungey sugeriu que o piloto fosse submetido à cirurgia e a implantação de uma placa para acelerar o processo de recuperação.

– Ryan tem feito um trabalho supreendente de adaptação a uma moto completamente nova para ele neste ano. Nesse processo, ele já ganhou duas etapas e conquistou sete pódios em nove corridas – avalia Roger Decoster, chefe da equipe.
Decoster também reconhece o esforço do piloto:
– Nós sabíamos que ele estava com dor, mas não nos demos conta de que sua lesão era tão grande. Sua atuação corajosa em St Louis e sua determinação para se manter na corrida, apesar da lesão, demonstram sua dedicação à equipe – completa.