Jean Ramos, da Escuderia X Motos, está fora do Motocross das Nações 2012

||


Jean Ramos havia sido escolhido para substituir pilotos Honda vetados anteriormente – Foto: Mau Haas / BRMX

A Escuderia X Motos anunciou nesta terça-feira, 7, que Jean Ramos está fora do Motocross das Nações 2012, que será realizado no mês de setembro, na Bélgica.

Em nota oficial, a X Motos informou que seus investimentos no motocross em 2012 já foram bastante altos e que tem planos de levar Jean Ramos para fazer a pré-temporada no AMA Supercross 2013.

“Tivemos de optar em continuar a nossa linha de investimentos ou alterar o projeto inicial e seguir para o Nações. Considerando que esse é o primeiro ano da Escuderia X Motos no cenário brasileiro, ainda temos muito o que amadurecer e buscar uma consolidação, antes de encarar um desafio como este”, diz a nota.

Jean Ramos havia sido convocado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – para substituir Wellington Garcia e Leandro Silva após a desistência da equipe Honda Mobil em levar seus atletas.

Com estas decisões, a participação brasileira na competição fica ameaçada. Balbi Junior é o único piloto convocado que foi garantido por seu patrocinador. Dudu Lima, que representaria o time na MX2, ainda não tem a resposta final sobre sua participação.

O substituto imediato de Jean seria, conforme o ranking, Marcello “Ratinho” Lima, irmão e companheiro de equipe de Dudu Lima. Nesta configuração, com Ratinho, Dudu e Balbi, o time seria o mesmo de 2011.

Leia também
>>> Pilotos Honda estão fora do Motocross das Nações 2012
>>> Jean Ramos e Dudu Lima são convocados pela CBM para MXoN

:: Leia o comunicado da X Motos na íntegra

Foi com grande prazer que recebemos a notícia da convocação do nosso atleta, Jean Ramos, para o Motocross das Nações 2012. Desde então, iniciamos um processo interno de cuidadosa avaliação da proposta. Os investimentos da X Motos do Brasil foram bastante altos em 2012 e tivemos de optar em continuar a nossa linha de investimentos ou alterar o projeto inicial e seguir para o Nações. Considerando que esse é o primeiro ano da Escuderia X Motos no cenário brasileiro, ainda temos muito o que amadurecer e buscar uma consolidação, antes de encarar um desafio como este. Agradecemos muito a todos os amigos da Escuderia que acreditam em nosso trabalho, aos fãs e todos que torcem pelo piloto Jean Ramos e pela equipe. Continuaremos buscando os melhores resultados em todos os campeonatos nacionais e em breve teremos novidades. Contamos com todos vocês!  GOXMOTOS! Nos colocamos à disposição da imprensa através de nossa assessoria de imprensa e contato em nosso website oficial, caso sejam necessários maiores esclarecimentos.

Cale Neto, diretor de competições da X Motos do Brasil