Após dois dias de adiamento por conta da chuva em Caraguatatuba, no litoral paulista, o Night of the Jumps – Mundial de Freestyle aconteceu apenas como forma de apresentação no domingo, 8. Os estrangeiros, por conta de logística e tempo, não puderam ficar para o show. Sendo assim, o espetáculo ficou por conta dos dez pilotos brasileiros.
Os melhores pilotos do Brasil, Fred Kyrillos, Gilmar Flores “Joaninha”, Jeff Campacci, Tatá Mello, Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Nicolas Ferreira e Kiko Louco, Pedro Nougalli e Cláudio Rocha deram um show de manobras e saltos durante a noite.
– Desde sexta-feira estávamos na expectativa de melhorar o tempo e dar pra andar. Tudo estava coberto com lona, as recepções e rampas de lançamento, quando dava um trégua, descobriam tudo e tentávamos. Na sexta-feira, conseguimos fazer dois treinos cada piloto, porém estava muito liso, sem condições de fazer todas as manobras. No sábado, a prioridade era do Mundial, porém choveu o dia inteiro. E ontem para salvar a noite, conseguimos fazer um show! Todos os pilotos brasileiros andaram e fizemos alguma manobras para o público presente – disse Pedro Nougalli, piloto brasileiro de FMX.
Mesmo com muito suspense sobre o evento na sexta-feira, 6, e no sábado, 7, Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos comemorou o fim de semana:
– Todos ficaram muito apreensivos neste fim de semana. A condição adversa do tempo foi um duro golpe. Mas estou feliz pelo público que compreendeu cada adiamento da etapa, e que voltava a cada dia na esperança de realização do evento. No final foram todos recompensados. Gostaria de agradecer aos patrocinadores e parceiros que acreditaram na competição. Meus agradecimentos a Prefeitura de Caraguá, ao prefeito Antônio Carlos da Silva, e ao deputado estadual Welligton Moura (PRB) que não mediu esforços para que o evento fosse realizado em Caraguatatuba – disse Carlinhos.
A próxima etapa do Night of the Jump acontece na Polônia, em Gdasnck, no dia 21 de novembro.
:: Fotos do evento