Nancy Van De Ven vence a segunda etapa do Mundial de Motocross Feminino 2016

||

nancy_mxgp
Nancy Van de Ven, vencedora da segunda etapa – Crédito: Youthstream

 

A segunda rodada do Mundial de Motocross Feminino 2016 aconteceu na última segunda-feira, 28, em Valkenswaard, na Holanda. Nancy Van De Ven, que correu em casa, garantiu o lugar mais alto do pódio com 1-3 nas baterias.

Na primeira bateria, Courtney Duncan – vencedora na abertura do campeonato – liderou as primeiras voltas, mas logo Van De Ven assumiu a liderança e conseguiu manter até o final. As favoritas Kiara Fontanesi, atual campeã do mundial, e Livia Lancelot, vinham em um ritmo forte e conseguiram fazer a ultrapassagem em Duncan, que finalizou na quarta posição. Quinto lugar para Amandine Verstappen.

Na segunda bateria, realizada no dia seguinte, Duncan foi atrás da sua terceira vitória em 2016. Focada, cruzou a linha de chegada com 26 segundos de diferença para a segunda colocada, Lancelot. Van De Ven completou as três primeiras e garantiu a vitória da etapa em casa.

A terceira etapa do Mundial de Motocross Feminino acontece em Teutschenthal, na Alemanha, nos dias 7 e 8 de maio, em paralelo à sétima etapa do Mundial de Motocross da MXGP e MX2.

 

:: Resultados da segunda etapa

Overall

 

:: Classificação do campeonato

Classificação

 

:: Melhores momentos

 

:: Fotos da etapa

StartMon_MXGP_3_EU_2016_1 (1)
Largada – Crédito: Youthstream

 

Lancelot_MXGP_3_EU_2016_0
Livia Lancelot – Crédito: Youthstream

 

Laier_MXGP_3_EU_2016
Stephanie Laier – Crédito: Youthstream

 

Dancan_MXGP_3_EU_2016
Courtney Duncan – Crédito: Youthstream

 

Pódio_mxgp
Pódio da segunda etapa – Crédito: Youthstream