Nagl e Philippaerts surpreendem na segunda etapa do MX Internacional da Itália 2015

||

nagl_italia
Max Nagl comemora vitória – Foto: Divulgação Husqvarna

 

O circuito Vinicio Rosadi, localizado em Castiglione del Lago, na Itália, sediou a segunda etapa do MX Internaciol da Itália neste domingo, 8. A pista localizada nas belas colinas de Umbria, na região do Lago Trasimeno, foi palco para resultados surpreendentes. Talvez, a lama devido as chuvas que caíram na região ajudam a explicar as vitórias de David Philippaerts, de Yamaha, na MX1 e Max Nagl, de Husqvarna, na categoria Elite. A MX2 foi vencida por Tim Gajser, de Honda.

O italiano Antonio Cairoli conquistou resultados pouco expressivos. Ele justificou dizendo que a pista estava muito enlameada, cheia de canaletas, e que ele preferiu se poupar e não correr riscos de se lesionar, como aconteceu nesta mesma competição no ano passado, o que acabou prejudicando o início de sua temporada no Mundial de Motocross 2014.

Ryan Villopoto mais uma vez ficou fora da disputa, assim como o francês Gautier Paulin, que desta vez preferiu se poupar (na semana passada ele havia vencido a categoria Elite, na Sardenha).

A terceira e última rodada do MX Internacional da Itália está agendada para domingo, 15, no circuito de Ottobiano, a cerca de trinta quilômetros de Pavia. O Mundial de Motocross 2015 começa dia 28 de fevereiro, no Catar.

 

:: Melhores momentos
%CODE3%

 

nagl_husq
Max Nagl – Foto: Husqvarna

 

philippaerts_yamaha
David Philippaerts – Foto: Divulgação

 

Resultados da segunda etapa do MX Internacional da Itália

MX1
1. David Philippaerts (Yamaha)
2. Max Nagl (Husqvarna)
3. Jeremy Van Horebeek (Yamaha)
4. Romain Febvre (Yamaha)
5. Antonio Cairoli (KTM)

Elite
1. Max Nagl (Husqvarna)
2. Tommy Searle (KTM)
3. David Philippaerts (Yamaha)
4. Romain Febvre (Yamaha)
5. Antonio Cairoli (KTM)

Com os resultados, o campeonato tem Antonio Cairoli na liderança da categoria Elite e Max Nagl agora assume a dianteira na categoria MX1.

 

cairoli_italia
Tony Cairoli – Foto: Divulgação