Líder do campeonato até a nona etapa, o alemão Max Nagl está fora da 11ª rodada, que acontece neste fim de semana, 4 e 5, em Uddevalla, na Suécia. O piloto da Husqvarna fraturou o tornozelo durante a décima etapa, há duas semana, na Alemanha, e ainda não se sente recuperado para competir, apesar de ter treinado nesta semana.
– Não há palavras para descrever como estou desapontado. Mas, todos sabem que lesão no esporte a motor podem mudar as coisas rapidamente. Eu realmente queria competir em Uddevalla, mas ainda é cedo – disse Nagl.
A IceOne Husqvarna comunicou ainda que Nagl perderá também o GP da Letônia, que acontece uma semana depois, dias 11 e 12. O piloto atualmente ocupa a segunda colocação da tabela, nove pontos atrás de Romain Febvre, que lidera.
Clement Desalle
Outro que está fora da 11ª etapa do Mundia é o belga Clement Desalle, da Suzuki. Com o joelho e o ombro machucados, Desalle está fora de combate desde o GP da França (oitava etapa), quando se machucou. Ele é o sexto colocado na tabela, com 291 pontos e uma vitória nas 20 baterias disputadas no campeonato.
Tonkov fora do restante da temporada
Aleksandr Tonkov, da equipe Wilvo Nestaan Husqvarna, está fora do restante da temporada da MX2. O piloto russo sofreu lesão no ombro no GP da Alemanha e precisou de cirurgia. O período de recuperação será tão grande que piloto e equipe acharam melhor focar na recuperação e temporada 2016. Tonkov abandona o campeonato na sétima posição, com uma vitória em bateria.
>>> Confira a classificação do Mundial de Motocross
>>> Acompanhe as corridas ao vivo todo fim de semana