MXoN 2019: Tom Vialle fora da equipe da França

Tom Vialle

 

Nos bastidores, o Motocross das Nações 2019 já começou para a atual campeã do evento, a França. E pelo que tudo indica, começou muito mal.

Após perder Romain Febvre por causa de uma fratura no fêmur (ele será substituído por Jordi Tixier na categoria Open) e Dylan Ferrandis, que estava na equipe vencedora do ano passado, mas se recusou a disputar o evento deste ano, o mais novo desfalque dos franceses é aquele que seria o substituto de Ferrandis na categoria MX2, Tom Vialle.

Lesão? Que nada! Vialle foi cortado após entrar em atrito com a Federação Francesa de Motociclismo por causa do logotipo de sua equipe, a Red Bull KTM, e os equipamentos que o time francês irá usar no evento.

Em nota oficial, o presidente da Federação Francesa de Motociclismo escreveu:

– Estou realmente triste com esta situação, especialmente para Tom (Vialle), mas, da minha parte, considero que os pilotos devem primeiro usar as cores da França no MXoN. As marcas comerciais são necessárias, mas não podem se impor sobre as cores da bandeira nacional.

No Instagram, Vialle rebateu:

– Sim, eu não vou disputar o MXoN por causa de um boné! Para ser mais exato, estamos falando de um centímetro na aba, mas a Federação Francesa não aceita… é a única federação que não aceita!!! Estou muito decepcionado, porque eu estava motivado para esta corrida. Obrigado a todos pelo apoio e boa sorte ao meu substituto!

O substituto em questão é Maxime Renaux, atualmente 7º colocado na classificação da MX2 no Mundial de Motocross 2019, tendo conquistado um pódio nesta temporada, no GP da Itália. Conforme já anunciado anteriormente, Gautier Paulin está confirmado na categoria MXGP.

Vialle venceu as duas baterias do GP da Suécia, no dia 25 de agosto, e subiu no pódio em outros cinco GPs. Atualmente ele é o 4º colocado na classificação da MX2, com um desempenho impressionante logo em sua temporada de estreia no Mundial de Motocross.

Com Paulin na MXGP, Remaux na MX2 e Tixier na Open (se nada mudar até a data do evento, essa agora é a equipe oficial!), a França vai em busca do sexto título consecutivo no Motocross das Nações.

A edição 2019 será disputada nos dias 28 e 29 de setembro, em Assen, na Holanda.