MXoN 2019: Tixier substitui Febvre na equipe da França

Yamaha

A França vai para o Motocross das Nações 2019 em busca de seu quinto título consecutivo, o sexto do país na história da competição. Só que no domingo, 25, a equipe francesa sofreu um desfalque de peso para as corridas em Assen, na Holanda, nos dias 28 e 29 de setembro.

Durante o GP da Suécia em Uddevalla, 16ª rodada do Mundial de Motocross 2019, Romain Febvre, da equipe Monster Energy Yamaha, caiu na segunda bateria da categoria MXGP e acabou sofrendo uma fratura no fêmur esquerdo. Ele foi transferido para um hospital da cidade de Trollhättan, onde passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 26. Febvre havia terminado a primeira bateria em 2º. Atualmente ele é o 8º na classificação da MXGP.

 

Romain Febvre

 

Com Febvre fora, a Federação Francesa de Motociclismo agiu rapidamente e convocou Jordi Tixier para substituí-lo na equipe. Ele irá disputar a categoria Open. A equipe conta ainda com Gautier Paulin na MXGP e Tom Vialle na MX2.

Ex-campeão mundial da MX2, Tixier atualmente é o 19º colocado na classificação da MXGP. Coincidentemente ele também substituiu Febvre no Nações do ano passado, quando o piloto da Yamaha sofreu uma concussão e fraturas nas costelas, durante o GP da Turquia, também às vésperas do evento.

 

Jordi Tixier
Yamaha