
A 17ª etapa do Mundial de Motocross 2017 movimentou os Estados Unidos e o resto do mundo, que acompanhou as disputas entre americanos e europeus.
Quem levou a melhor neste domingo, 3, na pista do WW Ranch, na Flórida?
O holandês Jeffrey Herlings mostrou muita velocidade e saiu vitorioso da rodada com 2-1 nas baterias e, de quebra, manteve esperança no título mundial. Eli Tomac foi o principal adversário do piloto da KTM, acabando no segundo degrau do pódio, com 1-3 nas baterias.
O líder Tony Cairoli fez 3-2 nas baterias e manteve uma larga vantagem de 96 pontos sobre Herlings. Agora vai para as duas rodadas finais – Holanda e França – podendo administrar para garantir seu nono título mundial.
A 18ª etapa será dias 9 e 10 de setembro, em pista montada dentro do autódromo de Assen, na Holanda. A final do campeonato será uma semana depois, em Villar Sous Ecot, França.
Melhores momentos dos EUA
Resultados da MXGP nos EUA
Bateria 1
Bateria 2
Soma das baterias
Classificação do campeonato
Resultados da MX2

Na MX2, o domínio foi norte-americano. RJ Hampshire, que ficou em 11º na temporada do AMA MX 2017, ganhou as duas baterias do GP nos EUA. O australiano Hunter Lawrence ficou em segundo, e outro norte-americano, Thomas Covington, fechou o pódio.
Em termos de campeonato, segue o letão Pauls Jonass na dianteira do campeonato. Agora são 40 pontos de vantagem sobre o suíço Jeremy Seewer. A briga será intensa nas rodadas finais.
Bateria 1
Bateria 2
Soma das baterias
Classificação do campeonato