MXGP: GPs da Turquia, Rússia e Portugal são adiados para 2021

Calendário do Mundial de Motocross 2020 sofreu nova atualização – Foto: mxgp.com

 

A Infront Moto Racing anunciou nesta terça-feira, 18, uma atualização no calendário do Mundial de Motocross 2020.

Devido a novas restrições impostas pela pandemia da COVID-19, bem como dificuldades relacionadas a logística e ao deslocamento, os GPs da Turquia, da Rússia e de Portugal foram adiados para 2021.

Após 3 GPs consecutivos em Kegums, na Letônia, o GP da Turquia era o próximo no calendário e estava marcado para o dia 6 de setembro. Os GPs da Rússia e Portugal também estavam previstos, mas ainda estavam sem data definida. A Infront também já havia anunciado o cancelamento do GP de Winchester, em Matterley Basin (que também seria válido pelo Motocross das Nações 2020, igualmente cancelado).

Na nova atualização divulgada, pilotos e equipes partem agora para uma verdadeira maratona de corridas na Itália. Serão 6 GPs em sequência. O circuito de Faenza recebe, respectivamente nos dias 6, 9 e 13 de setembro, os GPs da Itália, da Cidade de Faenza e da Emília-Romanha. Já o circuito de Mantova recebe, nos dias 27 e 30 de setembro, e no dia 4 de outubro, os GPs da Lombardia, da Cidade de Mantova e da Europa.

No dia 11 de outubro está previsto o GP da Espanha, em Arroyomolinos. Depois, 3 corridas em sequência no circuito de Lommel, na Bélgica, a saber: no dia 18 GP da Região Flamenca, no dia 21 GP de Limburgo e no dia 25 GP de Lommel.

O campeonato volta para a Itália no mês de novembro, desta vez no circuito de Pietramurata, para mais 3 corridas em sequência: dia 1º GP de Trentino, dia 4 GP de Pietramurata e no dia 8 GP do Lago de Garda.

A temporada está prevista para terminar com GP da Patagônia, em Nequen na Argentina, mas por enquanto ainda sem data definida. Confira na imagem a seguir a nova atualização no calendário do campeonato.

 

Mundial de Motocross 2020 (calendário atualizado)