As corridas classificatórias da 17ª etapa do Mundial de Motocross, previstas para acontecer na noite desta sexta-feira, 2, foram canceladas por causa da forte chuva que caiu em Concord, na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde está localizado o Charlotte Speedway.
De acordo com a organização da prova, o Furacão Hermine, que atingiu a Flórida nesta quinta-feira, 1º de setembro, levou este mau tempo até a pista, destruindo parte do traçado construído especialmente para esta rodada da MXGP e MX2.
A pista foi coberta com lonas para evitar que mais danos sejam causados. A previsão do tempo informa que haverá sol neste sábado, então a organização prevê que possa realizar as provas após consertos no traçado. A programação terá treinos livres, treinos cronometrados e as duas baterias finais de cada categoria.
Se tudo correr conforme o planejado, Gajser deve conquistar o título neste fim de semana. O esloveno, que venceu 15 baterias até agora, lidera a MXGP com 653 pontos – 65 a mais que Antonio Cairoli, que está com 588 pontos. O alemão Max Nagl está em terceiro com 542.
Na categoria MX2, Jeffrey Herlings, que já venceu 24 baterias em 2016, lidera o campeonato com 644 pontos, com uma diferença de 76 pontos para Jeremy Seewer. Benoit Paturel está em terceiro lugar. Tanto Seewer quanto Paturel, não venceram baterias nesta temporada.
Postagens de pilotos
@jeffrey_herlings84 looking forward to getting out on the track tomorrow #MXGP ????????
A photo posted by MXGP (@mxgp) on
Hmmmmmm???? pic.twitter.com/ATvfWKxDlu
— Dean Wilson (@DeanWilson15) 1 de setembro de 2016