MXGP 2015: Villopoto reage e vence corrida classificatória no GP da Tailândia

VillopotoSat_MXGP_2_THAI_2015
RV2 mandou ver na Tailândia! – Foto: YS

 

Ryan Villopoto “debutou”. O norte-americano da Monster Energy Kawasaki venceu a corrida classificatória da segunda etapa do Mundial de Motocross 2015, que aconteceu na Tailândia, neste sábado, 7 – durante a madrugada do horário de Brasília. O belga Clement Desalle (Suzuki) e o francês Gautier Paulin (Honda) completaram o pódio da corrida, que NÃO conta pontos pelo campeonato, mas define a ordem de escolha do gate para este domingo, 8, quando rolam as duas baterias que realmente importam no fim de semana.

O acontecimento fica marcado pelo primeiro triunfo de RV2 na MXGP, já que sua estreia, há uma semana, foi de resultados ruins, tanto na classificatória quanto nas corridas. Neste sábado, na Tailândia, sob muito calor, Villopoto abriu 30seg de Desalle, e sua volta mais rápida foi 2seg melhor que a volta mais rápida do belga, e 4seg mais rápida que da maioria!

O italiano Antonio Cairoli (KTM) finalizou a bateria classificatória na oitava colocação após cair na curva de largada e fazer uma corrida de recuperação.

:: Corrida completa. É só dar play!

 

:: Resultados da classificatória
classificatoria_gptailandia

 

Herlings na MX2

HerlingsSat_MXGP_2_THAI_2015
Jeffrey Herlings voltou a usar o numberplate vermelho de líder – Foto: YS

 

Na categoria das motos de 250cc, nenhuma novidade. O holandês Jeffrey Herlings ganhou tranquilamente. O letão Pauls Jonass ficou em segundo e o esloveno Tim Gajser chegou em terceiro. Veja os resultados abaixo!

 

classificatoria_mx2_tailandia

 

 

Kiara Fontanesi vence primeira bateria da categoria feminina

Fontanesi_MXGP_1_QAT_2015
Fontanesi durante o GP do Catar, o único noturno do circuito – Foto: YS

 

A italiana Kiara Fontanesi reagiu também. Depois de perder as duas baterias para Livia Lancelot no Catar, a campeã mundial ganhou a primeira corrida da segunda etapa, que aconteceu neste sábado, na Tailândia. A segunda bateria será realizada neste domingo, definindo assim a vencedora do GP tailandês.

 

:: Resultado da 1ª bateria WMX
wmx_tailandia_bateria1

 

Vídeos

:: Volta na pista com Thomas Convington