Gabriel Badaró durante a etapa de 2015 no Ginásio do Mineirinho. – Crédito: Y Sports.
O Super Enduro chegará ao Ginásio do Mineirinho – Belo Horizonte, capital mineira, no dia 27 de fevereiro, e excepcionalmente na etapa brasileira há a categoria Nacional, que em 2015 foi a classe com maior número de pilotos.
Gabriel Badaró foi o vencedor desse desafio na temporada anterior, e neste ano se prepara para defender o lugar mais alto do pódio.
– Costumo dizer que é como se largassem um pitbull raivoso na sua direção e você tivesse que sair correndo. Os batimentos cardíacos vão lá no máximo, a técnica é testada e o psicológico conta muito para não se desesperar. As baterias são curtas, mas é tempo bastante para se recuperar de algum susto, lidar com um rival que para bem na sua frente ou fecha o melhor traçado. Além disso, o enduro convencional é um esporte egoísta, já que só o piloto curte. No Super Enduro há a sensação única de ter a família e os amigos acompanhando toda a ação, incentivando. E nós temos a chance de aprender com os melhores do mundo. É muito bacana constatar a evolução desde o primeiro ano. Já fiz provas incríveis no Brasil e fora do país, mas nada se compara.- diz o piloto de 31 anos que concilia o esporte com a profissão de advogado.
Apesar de ansioso e confiante, ele sabe que o interesse cada vez maior despertado pela modalidade aumentou bastante o nível da categoria, prefere pensar em um objetivo de cada vez e não hesita ao apontar um nome que tem tudo para dar trabalho, o do companheiro de treinos Ronald Santi, o Roninho.
– Eu queria ter treinado mais, mas acho que posso fazer um bom papel. O segredo é primeiro conseguir uma volta qualificatória boa, largar entre os primeiros na classificatória e, uma vez na final, atacar. Mas, acima de tudo, se divertir com os amigos e viver mais um sábado especial. – conclui Badaró.
Em 2016 haverá cerca de 30 pilotos disputando as classificatórias para largar na categoria nacional. Para comprar ingressos para o evento clique, aqui.
“Roninho” é um dos principais nomes da categoria Nacional – Crédito: Y Sports
Acima o traçado da etapa brasileira em 2015. Em 2016 novos desafios serão criados – Crédito: Y Sports