Mundial de MX: Ivo Monticelli renova com a Standing Construct KTM para 2020

Yamaha
Tim Mathys (esquerda), chefe da equipe Standing Construct KTM, e Ivo Monticelli

 

Foi anunciado nesta semana que o piloto Ivo Monticelli teve seu contrato renovado com a equipe Standing Construct KTM para a temporada 2020 do Mundial de Motocross. O talentoso piloto italiano continuará acelerando a KTM 450SX-F na próxima temporada.

A renovação de contrato acontece no momento em que Monticelli apresenta o melhor desempenho de sua carreira na categoria MXGP do Mundial de Motocross 2019, com algumas performances impressionantes, incluindo um top 5 no GP de Trentino, na Itália.

Após terminar em 23º na sua primeira temporada completa na MXGP, em 2018, Monticelli se juntou à equipe Standing Construct KTM no início de 2019 e surpreendentemente incomodou os favoritos da categoria. Atualmente, ele está lutando pelo top 10 na classificação do campeonato da MXGP, apesar de ter ficado fora de duas rodadas por causa de lesões.

Monticelli disputará as duas últimas rodadas do Mundial antes de focar no Motocross das Nações 2019 em Assen, na Holanda, onde foi orgulhosamente selecionado para representar a Itália, naquele que é o mais prestigiado evento do ano.

– Estou muito feliz por continuar com a Standing Construct KTM. Eles acreditaram em mim, me deram uma chance e me permitiram dar grandes passos nesta temporada. A equipe é muito profissional, eles me dão o melhor suporte possível e são pessoas muito competentes, que se sentem em família, o que é importante para mim. Neste inverno, ficarei na Bélgica novamente para poder me preparar para a temporada 2020 no coração do motocross, onde, juntamente com a equipe, esperamos dar outro grande passo – disse Monticelli.

– Quando assinamos com Ivo em 2018, havia muitas pessoas que tiveram dúvidas sobre sua contratação. Acho que este ano ele mostrou seu potencial com o 5º lugar conquistado no GP de Trentino e seus vários top 10 em outros GPs. Estou convencido de que se ele trabalhar duro no inverno novamente, como fez no ano passado, e com as experiências que teve nesta temporada, poderá estar regularmente entre os 5 primeiros em 2020 – disse Tim Mathys, chefe da equipe Standing Construct KTM.

Yamaha