Mundial de MX 2020: novas atualizações no calendário

Por causa do surto do novo coronavírus que atinge a Itália, GP de Trentino do Mundial de Motocross 2020 teve que ser remanejado para uma nova data – Foto: mxgp.com

 

Foi divulgado recentemente que a quarta rodada do Mundial de Motocross 2020, o GP de Trentino, na Itália, que seria disputado nos dias 4 e 5 de abril, teve que ser remanejado para os dias 18 e 19 de julho, passando a sediar a 13ª rodada do campeonato. O motivo? O surto do novo coronavírus que atinge a Itália.

Segundo os organizadores do campeonato, a situação é muito difícil, já que o governo italiano proibiu a organização de eventos públicos na Itália até o dia 3 de abril, e viajar pelas regiões norte do país também se tornou muito difícil.

Ainda de acordo com os organizadores, o objetivo é fazer com que todos os GPs europeus programados no calendário do campeonato sejam cumpridos. As demais rodadas em países de outros continentes permanecem inalteradas, mas a situação do coronavírus nestes países é acompanhada diariamente pelos organizadores do Mundial de Motocross, e ele admitem estarem prontos para adiar outras rodadas caso seja necessário.

 

Atualização (11/03/2020)

E o novo coronavírus acaba de fazer uma nova vítima no calendário do Mundial de Motocross 2020. Depois do GP de Trentino, na Itália, agora foi a vez do GP da Argentina sofrer mudança de data dentro do calendário do campeonato.

A prova, que seria a próxima do calendário, marcada para os dias 21 e 22 de março, sendo válida pela terceira rodada do campeonato, foi remanejada para os dias 21 e 22 de novembro, passando a sediar a grande final do campeonato, ficando inclusive para depois do Motocross das Nações 2020.

A nova nota oficial divulgada ainda informa que os organizadores trabalharam junto às autoridades argentinas para encontrar a melhor solução possível, e a melhor solução encontrada foi remanejar o referido GP para os dias 21 e 22 de novembro.

Após o GP de Trentino, agora foi o GP da Argentina que sofreu alteração de data no calendário do Mundial de Motocross 2020 – Foto: mxgp.com

 

Atualização (12/03/2020)

GPs da Espanha e de Portugal acabam de ser adiados para novas datas, devido à pandemia do novo coronavírus – Foto: mxgp.com

 

A pandemia do novo coronavírus que atinge o mundo inteiro, especialmente a Europa, acaba de fazer duas novas vítimas no calendário do Mundial de Motocross 2020.

Originalmente agendado para os dias 18 e 19 de abril, o GP da Espanha foi adiado para os dias 10 e 11 de outubro, enquanto que o GP de Portugal, que estava previsto para os dias 25 e 26 de abril, será realizado nos dias 17 e 18 de outubro.

A decisão foi tomada em comum acordo entre a FIM, a empresa responsável pela organização do campeonato e os promotores locais dos respectivos GPs citados acima. Esta nova atualização praticamente deixa o campeonato sem corridas no mês de abril, já que a próxima, o GP da França, está agendado para os dias 9 e 10 de maio.

– Pedimos a todos um grande senso de responsabilidade e compreensão durante esse período difícil, pois continuamos monitorando a situação dia após dia – diz a nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 12.

Confira na imagem abaixo como ficou a nova atualização do calendário do Mundial de Motocross 2020.