Mundial de MX 2019: Tommy Searle e um desafio diferente

Yamaha
Tommy Searle encarou um desafio diferente em Matterley Basin

 

Neste sábado e domingo, 23 e 24, está rolando a segunda rodada do Mundial de Motocross 2019, o GP da Inglaterra, disputado em Matterley Basin.

Mas durante esta semana um dos pilotos da casa, Tommy Searle, participou de um desafio bem divertido, na própria pista de Matterley Basin.

Montado na sua Kawasaki KX 450F, o desafio era enfrentar seu conterrâneo Luke Woodham, automobilista multicampeão europeu e britânico de drift, que participou da brincadeira a bordo de seu potente V8 de corrida.

– Foi incrível vê-lo girando para todos os lados e o ronco do motor era tão alto que eu não conseguia nem ouvir o barulho da minha própria moto – disse Searle.

Obviamente a tração da moto, combinada com a liberdade de movimentos que o piloto pode ter em cima dela acabaram fazendo a diferença e Searle venceu o desafio.

Ou seria mais uma brincadeira? O importante é que os dois se divertiram muito!

E por mais que tenha sido uma brincadeira, essa vitória seria um presságio de bons resultados para Searle neste domingo? Seus conterrâneos locais iriam adorar!

– Meu V8 é muito bom e eu me impressionei com o desempenho dele aqui. Mas um circuito de motocross é um tipo de pista muito específico, então nada vai superar uma moto que foi feita para andar nesse tipo de terreno. Acho que o que ele faz com a moto dele em uma volta eu levaria três para fazer com o carro – disse Woodham.

Uma pena que nenhum vídeo foi divulgado, mas com certeza deve ter sido muito interessante!

Confira a seguir mais fotos.

 

 

 

 

 

 

Yamaha