Mundial de MX 2019: lesões deixam Herlings e Cairoli fora do GP da Alemanha

Neste fim de semana será realizada a décima rodada da temporada 2019 do Mundial de Motocross. É o GP da Alemanha, a ser disputado no circuito de Teutschenthal. E a equipe Red Bull KTM vai estar desfalcada de seus dois pilotos na principal categoria, a MXGP.

O holandês Jeffrey Herlings, atual campeão da categoria, abandonou a primeira bateria do GP da Letônia em Kegums com uma pequena fratura no osso da tíbia, sendo submetido a uma cirurgia nesta semana, para inserir um parafuso na perna. Ele vai ficar em repouso por quase duas semanas, antes de começar os trabalhos de fisioterapia e reabilitação, para só depois retomar os treinos com sua KTM 450 SX-F.

 

Jeffrey Herlings

 

Já Cairoli caiu na segunda bateria em Kegums e deslocou o ombro direito. Os exames iniciais foram positivos, mas ele continua com dores nas articulações. Mais exames serão realizados dentro de duas semanas para saber a extensão exata da lesão. Por conta disso, o nove vezes campeão mundial ficará de fora GP da Alemanha em Teutschenthal.

 

Antonio Cairoli

 

A Red Bull KTM lidera a categoria MX2 com o atual campeão, o espanhol Jorge Prado. Além dele, Tom Vialle também tem apresentado bons resultados logo em sua temporada de estreia.