Mundial de Motocross: Youthstream é adquirida pelo grupo Infront

Yamaha
Presidente e CEO do grupo Infront, Phillippe Blater (esquerda), ao lado do presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo

 

A Infront anunciou nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a aquisição da Youthstream, proprietária dos exclusivos direitos televisivos, de marketing e promocionais do Mundial de Motocross até a temporada de 2036.

A aquisição abrange vários outros eventos, incluindo o Motocross das Nações, O Mundial Feminino de Motocross, o Mundial de Snowcross, O Europeu de Motocross e o Motocross das Nações da Europa.

A gestão da empresa, com sede em Mônaco, permanecerá inalterada, sob a direção do presidente Giuseppe Luongo, juntamente com David Luongo como CEO e Daniele Rizzi como COO.

– Estamos muito felizes em receber a equipe da Youthstream no grupo Infront. Sob gestão e experiência comprovadas, o Mundial de Motocross se tornou o principal evento de motociclismo off-road no mundo. Essa aquisição nos proporciona mais uma propriedade de longo prazo no motociclismo mundial, fortalecendo ainda mais o nosso amplo portfólio e colaborando estreitamente para otimizar ainda mais a experiência dos fãs, a oferta de conteúdo, e, em última análise, crescer a comunidade global do motocross – disse o presidente e CEO do grupo Infront, Phillippe Blatter.

– Nós construímos esta empresa com sucesso há mais de três décadas e agora estamos ansiosos para continuar a desenvolver nossa ambiciosa visão sobre o motocross junto com a Infront, uma das líderes mundiais em negócios esportivos globais. Este acordo vem no momento certo para o Mundial de Motocross e permite que a Youthstream acelere o seu desenvolvimento internacional. Tenho certeza de que as sinergias que vamos gerar serão de grande benefício para todas as marcas que representamos – disse o presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo.

– O Mundial de Motocross é uma competição empolgante, com um claro potencial para crescer ainda mais. Estamos ansiosos para levar o esporte ao próximo nível de sucesso comercial: mídia, patrocinadores, bem como nosso pacote completo de soluções esportivas inovadoras, que inclui a melhoria de vendas na mídia e a aceleração das atividades de marketing digital, incluindo a melhoria da plataforma de transmissão ao vivo pela internet para fãs em todo o mundo – disse Julien Ternisien, vice-presidente de esportes de verão da Infront.

– O Mundial de Motocross é um dos eventos mais promissores e de crescimento mais rápido do motociclismo. Estamos confiantes de que a forte posição de mercado, os recursos e as capacidades de marketing da Infront, combinados com o forte histórico e experiência comprovada da Youthstream, ajudarão a elevar ainda mais o nível de crescimento e popularidade da competição – acrescentou o presidente da FIM, Jorge Viegas.

 

Sobre a Infront

A Infront é uma empresa líder em marketing esportivo que gerencia um portfólio abrangente de competições de primeira linha.

A Infront abrange todos os aspectos de eventos esportivos de sucesso, incluindo a distribuição de direitos de mídia, patrocínio, produção de mídia, operação de eventos e soluções digitais.

Com sede em Zug, na Suíça, a Infront tem uma equipe de mais de 1.000 funcionários trabalhando em 39 escritórios em mais de 14 países, entregando 4.100 dias de eventos esportivos de primeira classe em todo o mundo a cada ano.

 

Sobre o Youthstream

A Youthstream é a empresa que gerencia os direitos exclusivos de televisão, marketing e promoção do Mundial de Motocross, do Motocross das Nações, do Mundial de Motocross Feminino, do Mundial de Motocross Júnior, do Mundial de Snowcross, do Europeu de Motocross e do Motocross das Nações da Europa.

Yamaha