Mundial de Motocross: resultados e melhores momentos das classificatórias no GP do Catar 2016

bobryshev_mxgp
Russo Bobryshev dominou a primeira prova – Crédito: MXGP

 

O russo Evgeny Bobryshev (Honda HRC – MXGP) e o holandês Jeffrey Herlings (Red Bull KTM – MX2) dominaram as corridas classificatórias nesta sexta-feira, 26, válidas pela primeira etapa do Mundial de Motocross 2016. O evento acontece em Losail, no Catar, durante a noite do Oriente Médio.

Vencer as classificatórias significa ser o primeiro a escolher o gate de largada neste sábado, 27, quando acontecem as baterias que somam pontos pelo primeiro Grande Prêmio do ano.

Destaque também para a segunda colocação do estreante na categoria MXGP, Tim Gajser, e para as participações de Ben Townley e Clement Desalle, que estão lesionados. Desalle completou apenas duas voltas e segue como dúvida para as corridas de sábado.

Veja abaixo os resultados e melhores momentos!

 

Melhores momentos

MXGP

 

MX2

 

Volta na pista

 

 

Resultados das corridas classificatórias

MXGP
mxgp_classificatorio_catar2016

 

MX2
mx2_classificatorio_catar2016

 

 

Confira a programação de sábado (horário de Brasília)

10h10 – WMX / 1ª bateria

11h – MX2 / 1ª bateria
12h – MXGP / 1ª bateria

13h05 – WMX / 2ª bateria

14h – MX2 / 2ª bateria
15h – MXGP / 2ª bateria

 

Transmissão ao vivo

É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite esta primeira etapa em VT, no domingo, para o Brasil. E você também pode ver ao vivo pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.