Mundial de Motocross: Arminas Jasikonis renova com a Husqvarna para 2020

Arminas Jasikonis (esquerda) ao lado do chefe da Rockstar Energy Husqvarna, Antti Pyrhönen

 

A equipe oficial de fábrica Rockstar Energy Husqvarna anunciou nesta segunda-feira, 19, a renovação de contrato com o piloto Arminas Jasikonis, da Lituânia, para a temporada 2020 do Mundial de Motocross na categoria MXGP.

Jasikonis, que tem 21 anos de idade, assinou contrato com a equipe no final de 2018. Em seu terceiro ano competindo na categoria MXGP, em 2019, o piloto lituano mostrou grande potencial, conquistando uma série de top 5, incluindo um 3º lugar na primeira bateria do GP da Lombardia.

Apesar de uma série de pequenos acidentes que dificultaram o seu progresso, Arminas está em 6º lugar na classificação da MXGP, restando quatro rodadas para o fim da temporada. Jasikonis voltará a competir ao lado de Pauls Jonass em 2020, sob a orientação do gerente de equipe Antti Pyrhönen.

Jasikonis e Jonass não apenas se saem bem nas corridas, como também competem entre si quando treinam, formando uma equipe altamente promissora, que estará focada no sucesso contínuo durante a próxima temporada.

– Significa muito para mim ter a oportunidade de continuar numa equipe tão grande. É ótimo saber que a equipe acredita em mim e no que eu posso alcançar. Reconhecidamente, 2019 não foi o melhor ano para mim, alguns erros afetaram meus resultados, mas estou feliz com o meu progresso na moto e estou ansioso para entregar os resultados que sei que sou capaz. Para 2020, permanecer com a mesma equipe tira muita pressão. Já temos uma boa preparação para as corridas e uma boa atmosfera dentro da equipe. Estou realmente ansioso para continuar a melhorar e espero conseguir alguns dos melhores resultados – disse Jasikonis.