Mundial de Motocross 2020: calendário atualizado (novamente)

Será que em agosto teremos vida normal (e motocross) de novo? – Foto: mxgp.com

 

A Infront Moto Racing e a FIM anunciaram nesta terça-feira, 12, novas alterações no calendário do Mundial de Motocross 2020.

Com a atual pandemia da COVID-19, muitos países estão com suas fronteiras fechadas e aglomerações são proibidas. Como essas medidas foram implementadas para preservar a segurança do público, as alterações no calendário do campeonato foram inevitáveis.

Alguns GPs marcados para julho foram adiados ou cancelados. As alterações no calendário são as seguintes; O GP da Rússia, programado para os dias 4 e 5 de julho, passará para os dias 1º e 2 de agosto. Além disso, o GP da Letônia, que ocorreria nos dias 11 e 12 de julho, agora acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto.

Isso significa que o GP da Bélgica e o GP da Alemanha, que ocorreriam nas datas acima, também foram remarcados. O GP da Bélgica será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, enquanto que os GPs da Alemanha, da República Tcheca e de San Marino (Ímola) também serão remanejados, com as datas a serem divulgadas em breve.

Infelizmente, alguns eventos tiveram que ser cancelados e isso inclui o GP da Itália em Maggiora, programado para os dias 18 e 19 de julho, bem como o GP da França em St. Jean d’Angely, sendo estes os dois GPS cancelados para a temporada 2020, mas os fãs franceses ainda poderão aproveitar o melhor evento off-road do mundo, o Motocross das Nações 2020, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro no circuito popular de Ernée.

Confira na imagem abaixo o calendário atualizado.

 

Calendário Mundial de Motocross 2020