Mundial de Motocross 2019: Jeffrey Herlings confirmado no GP da Suécia

Jeffrey Herlings

 

A equipe Red Bull KTM anunciou nesta quinta-feira, 22, que o holandês Jeffrey Herlings vai retornar ao Mundial de Motocross 2019 neste domingo, 25, no GP da Suécia em Uddevalla, prova válida pela 16ª rodada da atual temporada.

Após sofrer uma fratura no pé durante a pré-temporada em janeiro, Herlings estreou na 7ª rodada da temporada, o GP da Rússia, onde finalizou em 4º e 7º, ficando em 4º na soma das baterias.

No fim de semana seguinte, na Letônia, o campeão de 2018 na MXGP caiu durante a primeira bateria, e ao tentar se levantar, outro piloto passou em cima de sua perna, lesionando o tornozelo. Herlings venceu, mas sequer alinhou para a segunda bateria.

Neste domingo ele vai fazer uma tentativa de retorno no GP da Suécia, mas expectativas sobre o seu desempenho são inexistentes. Nas palavras do próprio piloto, servirá para testar sua aptidão e prontidão após tanto tempo afastado, além é claro, de entrar no ritmo das corridas, já pensando no Motocross das Nações 2019 (confira aqui a equipe anunciada pela Holanda).

– Aqui vamos nós novamente! Estou viajando há algumas semanas e me sinto pronto para tentar as corridas em Uddevalla. Como eu disse, em 2019 só me sobrou o Motocross das Nações em Assen, no próximo mês. Por tanto, as corridas na Suécia servirão para me preparar da melhor forma possível para este objetivo. Não coloquei nenhuma meta além de terminar as duas baterias e me sentir bem na moto – disse Herlings.