Mundial de Motocross: Paulin deve retornar no GP da França

Yamaha
Gautier Paulin ansioso para se recuperar e voltar às pistas
Gautier Paulin – Foto: MXGP

 

O piloto da Monster Energy Kawasaki, Gautier Paulin, um dos cinco que já venceram etapa do Mundial de Motocross 2014, está ansioso para voltar às pistas o mais cedo possível. Depois de passar por uma cirurgia na clavícula e no polegar, fraturados em um acidente em Valkenswaard, Holanda, Paulin planeja voltar às pistas para correr em casa no dia 1º de junho, em Saint Jean D’Angely, França, quando acontece a nona etapa da competição.

Em comunicado oficial, a Kawasaki informou na semana passada que Paulin passou por alguns procedimentos na clavícula e no polegar devido às lesões causadas pelo acidente na Holanda no dia 4, embora as informações ainda não estivessem claras. O fato é que foi colocada uma placa de metal com dez parafusos para corrigir a clavícula do piloto, fraturada em quatro lugares, e mais dois parafusos no polegar.

Acredita-se que a lesão no polegar será mais complicada em termos de recuperação e vai impedir o piloto, vencedor da etapa do Catar, de treinar nas próximas semanas. Afim de ter Paulin de volta e correndo em casa, a equipe está otimista, embora tenham admitido que podem rever a situação, até mesmo em termos de procurar um potencial substituto para o caso de ele não estar pronto para competir.

 

:: Queda de Paulin na segunda  bateria da MXGP na Holanda

 

:: Relembre os melhores momentos da etapa da Holanda

Yamaha