Italiano Antonio Cairoli lidera a MX1 com 17 pontos de vantagem sobre o francês Gauter Paulin – Foto: YouthStream
No próximo fim de semana, 12 e 13 de maio, o México recebe pela primeira vez um Grande Prêmio do Mundial de Motocross organizado pela YouthStream.
A quarta etapa do campeonato acontece em Guadalajara, cidade de grande porte localizada na região central do país, cerca de 550km da capital Cidade do México.
O BRMX traz a transmissão ao vivo da MX Live.TV – veja a programação mais abaixo.
Em três etapas realizadas neste ano – Holanda, Bulgária e Itália – a MX1 teve três vencedores diferentes: o italiano Antonio Cairoli e os franceses Gautier Paulin e Christophe Pourcel.
Na MX2, o holandês Jeffrey Herlings venceu duas, e uma ficou nas mãos do britânico Tommy Searle.
Além de ser mais uma chance de somar pontos no campeonato, a etapa mexicana, por seu ineditismo, traz curiosidade entre os pilotos do circuito. Cairoli, da equipe Red Bull KTM, demonstrou interesse em visitar a América, não apenas como piloto, mas como turista.
– Eu realmente gosto desses países. É muito bom para o esporte. Podemos conhecer novas culturas e explorar coisas diferentes. Quando viajo, procuro não ir de um hotel para outro, mas apreciar e visitar locais bacanas – comenta.
Outros atletas esperam por um clima diferente, uma pista nova, uma corrida com singularidades. O russo Evgeny Bobryshev disse em vídeo divulgado pela equipe Honda Racing que quer provar tequila e comida mexicana! E o belga Clement Desalle comenta sobre a longa viagem e o desgaste físico que ela provoca.
– Ir para um novo lugar, uma nova pista, é sempre um desafio. Eu não consigo dormir no avião e geralmente preciso de um tempo para me adaptar ao local – acrescenta o piloto da equipe Rockstar Energy Suzuki.
Na semana seguinte, dias 19 e 20, o Brasil recebe o Mundial para a quinta etapa, em Penha, Santa Catarina. E mais uma vez a pista será inédita, já que será a estreia do circuito do Beto Carrero no Mundial.
Classificação do campeonato
MX1
1) Antonio Cairoli (ITA, KTM) – 133 pontos
2) Gautier Paulin (FRA, Kawasaki) – 116 pontos
3) Christophe Pourcel (FRA, Kawasaki) – 106 pontos
4) Clement Desalle (BEL, Suzuki) – 105 pontos
5) Ken de Dycker (BEL, KTM) – 95 pontos
MX2
1) Jeffrey Herlings (NED, KTM) – 144 pontos
2) Jeremy van Horebeek (BEL, KTM) – 114 pontos
3) Tommy Searle (GBR, Kawasaki) – 109 pontos
4) Joel Roelants (BEL, Kawasaki) – 85 pontos
5) Max Anstie (GBR, Honda) – 80 pontos
Programação da MX Live.TV – horários de Brasília
Domingo
14h – primeira bateria da MX2
15h – primeira bateria da MX1
16h15 – reportagens
17h – segunda bateria da MX2
18h – segunda bateria da MX1
19 – entrevistas ao vivo
19h50 – últimas notícias