Mundial de Enduro 2020: Bruno Crivilin encara segunda rodada na Itália

Brasileiro Bruno Crivilin acelera a moto Honda CRF 250RX no Mundial de Enduro 2020 – Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

 

Embalado pelo pódio histórico na abertura do Mundial de Enduro 2020, na França, o piloto Honda Bruno Crivilin está pronto para representar o Brasil na segunda rodada do campeonato mais importante da modalidade. O GP da Itália será realizado nos próximos dias em Espoleto, na província de Perúgia. Além do Super Teste, a partir das 13h desta sexta-feira, 25, a competição promete alto nível técnico nas disputas do fim de semana, as quais terão como palco as trilhas da região. A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 4h e a finalização da etapa do dia, para as 11h. Os horários são de Brasília.

Na abertura da temporada, o brasileiro conquistou o feito histórico no segundo dia do GP da França, quando foi ao pódio em terceiro lugar da classe J1 (ou Júnior 1, para participantes até 23 anos e com motos até 250cc). O desempenho também rendeu vitória em uma especial na tabela geral da classe Júnior, incluindo pilotos de até 23 anos que competem no Mundial com motocicletas acima de 250cc.

Com o desempenho no GP da França, Crivilin ocupa o quarto lugar na briga pelo título da J1, com 24 pontos ganhos. O atual líder é o finlandês Rony Kytonen (37 pontos), seguido pelo italiano Lorenzo Macoritto (35) e pelo chileno Ruy Barbosa (25).

O desempenho consistente de Crivilin no Mundial agitou o meio off-road e do motociclismo no Brasil, o que gerou inúmeras mensagens para o piloto.

– É muito gratificante conseguir esse resultado, sem falar no carinho e energia que estou recebendo de muitas pessoas. Isso me motiva a evoluir cada vez mais. Eu sempre me cobro muito e, agora, a dificuldade e o desafio aumentaram. Aqui não tem nada fácil, mas sei que aos poucos vou obtendo o meu espaço – ressalta o piloto de Aracruz, Espírito Santo.

A segunda rodada do Mundial de Enduro promete ser pesada, com três voltas por dia em um circuito de 68 quilômetros, divididos em três especiais: um Cross Teste, um Extreme Teste e um Enduro Teste.

– Os trechos serão mais longos e duros. A prova em Espoleto é sempre muito difícil, sem contar que está chovendo na região – e as dificuldades dobram com a corrida nessa condição. Vai exigir mais foco, concentração e resistência física – alerta Crivilin.

Ele acelera a moto Honda CRF 250RX, mesmo modelo que utiliza nas provas nacionais, onde é bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1. Para o Mundial de Enduro, Bruno Crivilin tem base na Itália e integra a equipe S2 Motorsport, ao lado do italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade, que disputa a temporada na classe E2.

 

Programação – Mundial de Enduro – GP da Itália

Espoleto (Itália) – Horários de Brasília

 

25/9 – Sexta-feira (25/9)

13h – Super Teste (Prólogo)

 

26/9 – Sábado (26/9)

4h – Largada dos primeiros pilotos

11h – Previsão de término dos primeiros pilotos

 

27/9 – Domingo (27/9)

4h – Largada dos primeiros pilotos

11h – Previsão de término dos primeiros pilotos

 

Calendário do Mundial de Enduro 2020

18 a 20/9 – Réquista (França)

25 a 27/9 – Espoleto (Itália)

6 a 8/11 – Marco de Canaveses (Portugal)

13 a 15/11 – Marco de Canaveses (Portugal)