Bruno Crivilin, Campeão Brasileiro de Enduro 2018 na Classificação Geral com uma rodada de antecedência, está na Europa desde o dia 19 de agosto e enfrenta, a partir de sexta-feira, 31 de agosto, até o domingo, 2 de setembro, os melhores do mundo na cidade de Edolo, província de Brescia, no norte da Itália.
O atleta da equipe Orange BH KTM América Racing encara a 7ª rodada do Mundial de Enduro 2018.
Ele se juntou aos campeões Alex Salvini, líder na categoria Enduro GP, e Ruy Barbosa, líder na categoria Youth, e vêm treinando junto com eles, utilizando a estrutura da equipe JET/Zanardo Racing.
No comando de uma KTM 250 EXC-F, o objetivo do brasileiro será conquistar um lugar no pódio do mundial.
Uma façanha nunca antes alcançada por um brasileiro.
Ele ocupa a 6ª colocação na classificação da categoria Junior 1, mesmo não tendo participado de uma das sete etapas previstas no calendário.
Seu melhor resultado foi no GP de Portugal, onde o piloto finalizou na quarta colocação geral e em terceiro na sua categoria, ficando a nove segundos de um inédito pódio para o Brasil no Mundial.
– Estou me acostumando com as provas do Mundial, é tudo muito diferente, principalmente o ritmo e o percurso. Treinei bastante esses dias aqui com o Alex Salvini e o Ruy Barbosa, foi importante, deu para pegar um bom ritmo. Em Portugal passamos muito perto de conquistar um pódio para o Brasil e desta vez vou lutar bastante novamente por isso. Estou melhorando e ficando mais à vontade nas provas. É difícil esconder a ansiedade, a expectativa é a melhor possível, quero acelerar muito aqui na Itália – explicou o representante brasileiro no Mundial de Enduro.
O GP da Itália será realizado numa cidade de quase cinco mil habitantes e terá um percurso de 50 quilômetros.
Os pilotos terão que dar quatro voltas no sábado e mais quatro no domingo.
A prova começa na sexta-feira, com o Super Test, às 19h (14h no Brasil).
No sábado e no domingo a largada é às 9 da manhã (4h no Brasil).
O site www.enduro-live.info transmite os resultados em tempo real.
Depois da etapa italiana, Crivilin continuará treinando no continente europeu, onde se prepara para o GP da França, nos dias 22 e 23 de setembro.