Muguinho Paz vai atrás do “sonho americano” em 2017

Yamaha
Muguinho
Muguinho em ação nos EUA – Fotógrafo: David Lando / WFO

 

O paulista Renato “Muguinho” Paz, de 17 anos, se mudou para os Estados Unidos no início de 2017 para tentar viver o “sonho americano” no motocross.

Acompanhado de seus pais, o jovem piloto mora em Miramar, na Flórida, de onde parte para corridas regionais e nacionais na Terra do Tio Sam. O grande objetivo é fazer uma boa participação no Loretta Lynn 2017, nas categorias 250B (Mod e Limited) e/ou Schoolboy 2.

>>> Responda a Pesquisa BRMX e concorra a prêmios

– Estou vivendo um sonho. Buscando a classificação pro Loretta na 250B Limited, 250B Modified e Schoolboy 2. Como só pode se inscrever em duas no Loretta, se eu classificar nas três, depois escolho – explica.

A primeira parte do caminho para o Loretta já encaminhada. Muguinho já passou de duas classificatória de área. Agora, precisa de bons resultados na fase Regional para carimbar o passaporte para o campeonato amador mais cobiçado do mundo.

– O motocross no Brasil está muito difícil. As corridas vão demorar pra começar, e eu vim aqui tentar realizar meu sonho, quem sabe um dia ele se realiza. Estou trabalhando pra isso – finaliza.

Em junho, começa a fase Regional. Até lá, o piloto paulista deve seguir nos Estados Unidos. Aliás, ele deve ficar na América do Norte o ano inteiro, sem participar de corridas no Brasil em 2017.

 

No fim de semana passado, Muguinho venceu as categorias 250B e Schoolboy 2 em outra classificatória de Área em Citra, na Flórida – Fotógrafo: David Lando / WFO

 

Yamaha