Mudança no calendário do Brasileiro de Motocross 2014

calendário brasileiro mx
Campeonato teve apenas duas etapas realizadas no primeiro semestre – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) acaba de anunciar mais uma mudança nas datas do Brasileiro de Motocross 2014. A etapa de Paty do Alferes, Rio de Janeiro, que estava programada para o dia 3 de agosto, será no dia 31 de agosto.

Assim, a etapa de Canelinha, Santa Catarina, passa a ser a terceira rodada do campeonato. O evento está previsto para ocorrer nos dias 16 e 17 de agosto, no tradicional motódromo Arthur Jacowicz, a 70 quilômetros de Florianópolis, capital do estado.

>>> Acesse aqui todos os calendários

De acordo com a nota divulgada pela entidade a mudança foi tomada “pensando na logística das equipes e no desgaste dos atletas que teriam que participar de três etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross no mês de agosto, além de outras provas que os competidores participam”. Entre Brasileiro MX e Arena Cross, o mês de agosto teria provas todos os finais de semana. A mudança aliviou um pouco, mas não mudou muita coisa, já que setembro será um mês cheio.

A próxima reunião da “cúpula” do motocross nacional será no dia 9 de agosto, em Jundiaí, São Paulo, para a quarta etapa do Arena Cross 2014. Na semana seguinte, todos se reencontram em Canelinha, para a terceira etapa do Brasileiro. Duas semanas depois, viajam a Paty do Alferes para a quarta etapa do Brasileiro MX, encerrando agosto. Na semana seguinte, do dia 7 de setembro, acontece a penúltima etapa do Mundial de Motocross, em Goiás. Sete dias depois, todos vão a Limeira, São Paulo, para a quinta etapa do Brasileiro MX. E a maratona se encerra no dia 21 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a sexta rodada do nacional.

Acompanhe o raciocínio:

9 de agosto – Arena Cross: 4ª etapa – Jundiaí – SP
17 de agosto – Brasileiro MX: 3ª etapa – Canelinha – SC
24 de agosto – Folga
31 de agosto – Brasileiro MX: 4ª Etapa – Paty do Alferes – RJ
7 de setembro – Mundial MX: 16ª etapa – Trindade – GO
14 de setembro – Brasileiro MX: 5ª Etapa – Limeira – SP
21 de setembro – Brasileiro MX: 6ª Etapa – Campo Grande – MS