O Motocross das Nações de 2017 será realizadono Brasil. O anúncio aconteceu no fim da tarde deste sábado, 18, em Penha, Santa Catarina, mesmo local onde será realizada a prova mais importante do mundo do MX.
O presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo, ao lado do presidente do motocross da FIM, Wolfgag Srb, e Carlinhos Romagnolli confirmaram o que já era especulado.
A tendência é que o GP Brasil siga acontecendo na pista do Beto Carrero World até 2016. No ano do MXoN, conforme informaram os organizadores, o GP Brasil será em outra cidade brasileira.
– A organização no Brasil mostrou que é possível fazer um grande evento, com público, com pilotos, e é possível fazer isso sendo rentável para todas as partes. Estamos contentes com a parceria que já dura três anos com a Romagnolli – disse Giuseppe Luongo.
O presidente de motocross da FIM também falou e pediu para que o Brasil se organizasse para treinar seus pilotos nos próximos quatro anos, afim de chegar ao Nações em condições de competir, e não apenas participar.
– Espero que os pilotos brasileiros trabalhem muito duro para chegar em setembro de 2017 em condições de brigar pelas primeiras posições – disse Wolfgang.
Neste sentido, Carlinhos Romagnolli revelou que já houve reunião com presidentes de federações e CBM para montar um centro de treinamento e uma espécie de “escola de motocross” que tenha a meta de melhorar o desempenho dos pilotos nacionais desde a base.
O Brasil já foi sede do Motocross das Nações, em 1999. Naquele ano, em Indaiatuba, a seleção da Itália saiu campeã.