Motocross das Nações 2020 CANCELADO

Pela primeira vez em 74 anos de história, Motocross das Nações é cancelado – Foto: mxgp.com

 

A Infront Moto Racing anunciou nesta quarta-feira, 29, que o Motocross das Nações 2020, marcado para os dias 26 e 27 de setembro em Matterley Basin, na Grã Bretanha, foi cancelado. O motivo é a pandemia do COVID-19.

Apesar de todos os esforços do organizador local (Steve Dixon) e da Infront Moto Racing, esgotaram-se as opções viáveis e a única alternativa foi cancelar o evento. Desde 1947, esta é a primeira vez que o Motocross das Nações é cancelado.

Além disso, a Infront Moto Racing foi informada que praticamente todos os países fora da Europa, que normalmente participam do evento, haviam desistido de enviar equipes para a edição deste ano devido às complicações nos protocolos de viagem, bem como por causa da quarentena também.

Diante de todas essas circunstâncias, chegou-se à conclusão de cancelar o evento, e esperar que ele volte ainda maior e mais forte em 2021.

Como o Nações também seria válido pelo Mundial de Motocross 2020 nas categorias MXGP e MX2, as corridas que seriam realizadas em Matterley Basin agora serão em Mantova, na Itália, no dia 30 de setembro, com o circuito italiano recebendo dois GPs consecutivos, respectivamente nos dias 30 de setembro e 4 de outubro.

Confira abaixo o calendário atualizado.

 

Mundial de Motocross 2020