Mormaii vai patrocinar Superliga Brasil de Motocross e Arena Cross na temporada 2012

||


Theseu Rodrigues apresenta a linha 2012 de capacetes Mormaii MX – Foto: Elton Souza / BRMX

A Mormaii vai patrocinar a temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross e Arena Cross além de garantir sua permanência no Mundial de Motocross FIM, campeonato o qual a empresa mantém parceria desde 2008. 

A proposta de estender sua atuação aos campeonatos nacionais – organizados pela Romagnolli Promoções e Eventos – coincide com a mudança na diretoria da empresa. Após a saída de Marlon Koerich, Fernando Rocha e Valter Tomazzoni passaram a integrar a direção da Mormaii MX ao lado de Theseu Rodrigues, que permanece na sociedade. 
As negociações com a Romagnolli se iniciaram em outubro, segundo Theseu, e a Mormaii buscava ampliar sua participação dentro do GP Brasil. As conversas evoluíram para uma parceria ainda mais ampla, que além do motocross irá contemplar também o Desafio Internacional das Estrelas, evento de kart realizado anualmente em Florianópolis.
– As conversas com Carlinhos Romagnolli coincidiram com a fase de transição: a saída de Marlon (Koerich) e a entrada da JR (empresa responsável pelo segmento de óculos de sol da Mormaii) – conta Theseu.
O diretor da Mormaii MX também esclarece tímida participação da marca no Campeonato Brasileiro de Motocross.
– Nunca fomos procurados pelos dirigentes do Campeonato Brasileiro. Nem pela antiga, nem pela nova presidência. Acho que ainda somos muito novos no mercado, talvez seja isso. Como o Carlinhos nos procurou, acabamos fechando com ele – comenta. 
Ruy Gonçalves e Antonio Cairoli deram show na partida de futebol durante o Mormaii Day em 2010 – Foto: Elton Souza / Arquivo BRMX
Com o acordo oficializado com a Romagnolli, a Mormaii passará a dispor de camarote em todas as etapas da Superliga e do Arena Cross. Além disso, terá sua área no GP Brasil ampliada, no qual seu camarote comportará 400 pessoas, quatro vezes mais do que nos anos anteriores. A marca também apoiará a equipe Flying Racing, satélite Honda.
– Também renovamos o patrocínio ao Mundial de Motocross FIM até 2015 e nossa intenção é levar os produtos Mormaii MX para a Europa, onde a linha de óculos de sol já tem seu mercado formado – explica o diretor.
As ações previstas para a temporada incluem a realização da quarta edição do Mormaii Day, evento que reúne os principais pilotos do Mundial de Motocross FIM em um dia de entretenimento com jornalistas de vários países.
– Neste ano, o Mormaii Day deve ser realizado dentro do Parque Beto Carrero, local que receberá a etapa brasileira do Mundial FIM. É uma ação que deu certo e sempre recebeu muitos elogios, de acordo com a própria Youthstream (empresa detentora do direito de organizar o campeonato) – adianta Theseu.
Novidades no mercado em 2012
Para ocupar espaço no concorrido mercado Europeu e se firmar cada vez mais no Brasil, a Mormaii MX lançou em janeiro a linha 2012 de capacetes. O produto tem preço tabelado em todo o território nacional, no valor de R$ 399, e o comprador recebe uma camisa de competição como brinde.
– A linha 2012 da Mormaii MX é produzida na mesma fábrica que faz os capacetes Bell, inclusive, é o mesmo modelo comercializado na Europa e nos Estados Unidos – revela.
 Para este ano, a empresa brasileira incluirá a linha ortopédica entre sua carta de produtos, oferecendo meias, joelheiras e munhequeiras fabricadas em neoprene. De acordo com Theseu, a empresa também está trabalhando no desenvolvimento da linha de protetores, como coletes, luvas e joelheira articulada.  

Modelos Origin da linha 2012 nas versões Blue, Green e Yellow – Foto: Mormaii / Divulgação