Confira abaixo dez momentos incríveis do MX das Nações 2017 em fotos!
1 :: A galera
Talvez o mais impressionante do MX das Nações seja o público. A galera se faz presente e constrói uma festa incrível. Quem já vivenciou, sabe como é fascinante.
2 :: Fantasias
Muitos grupos de torcedores se fantasiam para ver o MXoN. Ingleses, irlandeses, franceses e italianos, em geral são os mais numerosos e barulhentos.
3 :: Brasil lá
Pelo 11º ano consecutivo, o Brasil esteve presente no MX das Nações. Neste ano, Ratinho Lima, Dudu Lima e Fabinho Santos representaram a nação sob comando de Cacau Hermano. Ficaram fora das finais, com o ponto alto sendo o holeshot de Dudu Lima na repescagem.
4 :: Paulo Alberto lá
O português Paulo Alberto, que compete há anos no Brasil, participou das finais do MXoN 2017 na categoria MX2. Fez 33º na bateria com a MXGP e 31º na bateria com a Open.
5 :: Herlings ovacionado
Jeffrey Herlings correu na categoria Open. Venceu a bateria com a MX2 e ficou em segundo, atrás de Max Anstie, na bateria com a MXGP. No fim, foi ao pódio em segundo lugar seu país, Holanda, e recebeu o aplauso dos fãs. E aceitou.
6 :: Max Anstie brilha
O britânico Max Anstie brilhou neste MX das Nações. O atleta ganhou as duas baterias que correu e foi o melhor piloto do fim de semana. Impossível esconder o sorriso no rosto com tantos triunfos.
7 :: ASW pelo mundo
A empresa brasileira ASW Racing deu um passo importante na expansão da marca pelo mundo. No MXoN 2017, a ASW deu o primeiro passo para entrar no mercado europeu. A marca começa a ser vendida na Inglaterra em breve. É o off-road brasileiro ganhando o mundo 😉
8 :: A suspa de Seely
A suspensão da Honda de Cole Seely deixou ele na mão nas duas corridas do MXoN 2017. Um pouco por causa disso, os EUA tiveram o pior resultado dos últimos dez anos na competição. Seely, mesmo assim, mostrou humildade e pediu desculpas aos norte-americanos por não conseguir o máximo. “Sem desculpas, eu falhei hoje”.
9 :: Desfile de craques
Antes das corridas de domingo, rolou um desfile com craques do passado. Ricky Carmichael (foto) estava entre eles. Joel Smets, Jeff Emig, Stefan Everts e tantos outros deram uma voltinha em frente ao público.
10 :: Glamour e motocross
A foto abaixo mostra como o motocross tem sido tratado no exterior, abrindo espaço para diversos estilos de amantes das duas rodas. Ao fundo, a galera que curte ir para a cerca berrar e assistir à corrida sentindo o cheiro da lama e do combustível. No restaurante, aqueles que desejam ver a corrida ao mesmo tempo que degustam um bom vinho. Há espaço para todos, basta que os organizadores proporcionem estes ambientes.