Mini Os 2016 começa com nove brasileiros na disputa

ramy_mauhaas
Ramyller Alves corre nas principais categorias – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Começa nesta segunda-feira, 21, a 45ª edição do Thor Winter Olympics, mais conhecido como Mini Os 2016. O evento é realizado no Gatorback Cycle Park, na cidade de Alachua, norte do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O Mini Os reúne cerca de mil atletas amadores de todo mundo, todos os anos. As equipes – KTM, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, Honda – mandam seus pilotos de base, suas carretas, a turma toda para o local das provas. Há categorias para pilotos a partir de quatro anos de idade até veteranos, que aproveitam a semana para se divertir em uma pista bem tratada e com um desenho superinteressante.

>>> Clique aqui para acompanhar os tempos ao vivo

Os três primeiros dias são reservados para corridas de supercross. Os três últimos dias são na pista de motocross. As corridas são todas muito curtas, de quatro, seis, oito e dez voltas, dependendo se é classificatória, final, e também a qual categoria pertence.

 

Brasileiros em 2016

Ramyller Alves

ramyller222_mauhaas
Ramyller em 2015 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

É esperança de troféu entre os brasileiros que correm nas categorias semi-profissionais. Ramyller, 18 anos, encara a 250A e Pro Sport. Tem chances de vencer, mas encara nomes como Challen Tennant, Sean Cantrell, Jordan Bailey, J Zambrano, entre outros pilotos fortes nestas que são as principais classes.

 

 

Marcello Leodorico

leodorico_mauhaas
Marcellinho vai para sua segunda participação no Mini Os – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Marcellinho está numa crescente interessante. Ano passado, quando correu o Mini Os pela primeira vez, venceu uma bateria no motocross batendo Ryder DiFrancesco, a sensação entre os moleques. Agora, treinando há mais tempo nos EUA, tem chances de ganhar troféu nas categorias 65 (10-11), 65 Limited (10-11), 65 (7-11), e também corre na 85 (9-11) e 85 (9-11) Limited.

 

 

Dan Kirchoff

dankirchoff
Dan Kirchoff corre nas categoria B pela primeira vez no Mini Os

 

Dan é paranaense e treina bastante no MTF (Millsaps Training Facility). Neste ano, ele sobe para as categorias B. Corre na 250B Mod, Collegeboy, 450B e 450B Mod.

 

 

Kevyn de Pinho

kevyndepinho_mx207
Kevyn agora corre de Cobra

 

Destaque na 50cc, Kevyn de Pinho ganhou patrocínio da Cobra e vai com tudo para tentar seu primeiro troféu no Mini Os. Corre nas categorias 51 (4-6) Limited, 51 (4-6) Special Limit e 51 (4-6) Shaft Drive L.

 

Kayky de Pinho

Irmãzinho de Kevyn, Kayky faz sua estreia no Mini Os com apenas quatros anos de idade na categoria 51 (4-6) Limited.

 

 

Andrew Ribeiro

andrew_mauhaas
Andrew Ribeiro nasceu nos EUA, mas é filho de brasileiros – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Andrew é da turma de Kevyn. Filho de brasileiros, nasceu nos EUA e desde muito novinho está em contato com o esporte.

 

Luiz Fernando Tonini

Piloto do sul da Bahia, Tonini vai encarar o Mini Os pela primeira vez. Acompanhe os resultados dele no BRMX ao longo da semana 😉

 

Ricardo Souza

Ricardo Souza mais uma vez entra na pista do Gatorback para correr nas categorias dos pilotos mais velhos. Acompanhe os resultados dele ao longo da semana.

 

 

Carlinhos Maia

carlosmaia
Carlos Maia – Fotógrafo: Danyllo Proto

 

Carlinhos Maia está acompanhando Marcellinho Leodorico, como treinador, e também vai para a pista nas categorias dos pilotos mais velhos.

 

 

Desfalques do Brasil 🙁

enzolopes_mauhaas
Enzo Lopes está fora de combate – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

A bandeira verde-amarela tem três desfalques importantes. Enzo Lopes e Gabe Gutierres se recuperam de lesões e por isso não correm o Mini Os neste ano. Enzo já voltou aos treinos na Califórnia, enquanto Gabe está de molho por causa de fratura na clavícula. Além deles, Rafael Becker, que correu em 2014 e 2015, decidiu que volta aos EUA em 2017 para disputar a 65cc.