Milton “Chumbinho” Becker vence terceira seguida na MX3 e Joseildo Junior fatura 65cc em Sorriso

Chumbinho comemora 100% de aproveitamento – Foto: Mau Haas / BRMX

Milton \”Chumbinho\” Becker segue invicto na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross 2013. Na terceira etapa, realizada em Sorriso, Mato Grosso, o piloto catarinense venceu a terceira corrida do ano.

Porém, ao contrário das outras duas rodadas, Chumbo largou na frente em Sorriso, e teve que segurar uma certa pressão de Walter Tardin durante mais da metade da prova.

– A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado – disse o catarinense.

Quem andou muito bem também foi Mariana Balbi. A piloto chegou na terceira posição e diminuiu a diferença na classificação geral do campeonato para o segundo posto, ocupado por Erivelton Nicoladelli, que nesta etapa ficou em quinto lugar.

>>> Clique e veja a classificação do campeonato
>>> Confira as FOTOS deste sábado

– Foram pontos importantes. Me mantenho em terceiro, mas agora a diferença é só de dois pontos. Vou tentar buscar uma posição melhor na próxima etapa – declara Mariana, que vai passar por cirurgia na próxima semana para corrigir o problema de arm pump.

Mari travou uma boa briga com Davis Guimarães, o quarto colocado, ao logo de quase toda prova. Davis largou entre os últimos e quando chegou em Mari, até tentou, botou do lado, mas não obteve êxito.

– Eu sabia que ele estava na cola e tentava andar mais rápido e fechar caminho, mas foi um jogo psicológico muito grande. Foi muita pressão – afirma Mariana.

:: Resultado
1) Milton \”Chumbinho\” Becker
2) Walter Tardin
3) Mariana Balbi
4) Davis Guimarães
5) Erivelto Nicoladelli

Joseildo é nome da 65cc

O atual líder da categoria, Leo Nunes, poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento.

– Fiquei triste. O pneu dianteiro furou e acabei não tendo o resultado que eu queria – explica Leo Nunes.

O piloto que conquistaria a terceira vitória em três corridas acabou a prova na sétima colocação, mas se manteve líder com 61 pontos.

Quem se deu bem foi o piloto Joseildo Ferreira. O jovem competidor que estava na décima colocação do campeonato subiu para a quarta posição, com 45 pontos.

– Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição – afirma Joseildo.

O piloto espera se aproximar da liderança na próxima etapa, que será realizada em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho.

– Sou de Pernambuco, bem próximo da cidade que vai receber a próxima etapa. Já andei na pista de lá umas duas vezes e espero conseguir um bom resultado.

:: Resultado 65cc
1) Joseildo Ferreira Lopes Junior
2) Thiago Faitanin de Oliveira
3) Leonardo Zequinao Cassarotti
4) Keven Willian Ikeda Ramos
5) Tallys Nathan Silva Brito

:: Classificação do campeonato / 65cc
1) Leo Nunes – 61 pontos
2) Renan Goto – 55 pontos
3) Felippe Menuzzi – 49 pontos
4) Joselito Junior – 45 pontos
5) Leo Cassarotti – 45 pontos

A competição segue neste domingo, 23, com as disputas das categorias: MX1, MX2 e Junior.