Em reunião realizada nesta quarta-feira, 15, a cúpula da ABPMX – Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – elegeu Milton “Chumbinho” Becker como presidente da associação para os anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.
Chumbinho é um dos maiores atletas da história do motocross nacional e ainda compete nas classes MX3 e MX4. Segundo ele, o objetivo inicial é fortalecer a associação dos pilotos para que eles tenham mais voz ativa no futuro do esporte.
O primeiro vice-presidente eleito nesta quarta-feira é Eduardo Appel, piloto amador e proprietário de uma agência de comunicação e marketing. Reinaldo Selhorst, o presidente anterior, também esteve presente e ficou como segundo vice-presidente, o que quer dizer que ele ainda responde pela entidade em caso de ausência dos outros dois dirigentes citados anteriormente.
Marlon Olsen, ex-piloto e empresário, foi eleito diretor financeiro da entidade. Outros pilotos formam as suplências da diretoria.
A reunião foi aberta e com convocação prévia, realizada em dezembro através de comunicado oficial da ABPMX. Porém, o encontro aconteceu com apenas dez pessoas presentes na casa de Milton “Chumbinho” Becker, em Joinville, Santa Catarina.