Milton “Chumbinho” Becker conquista vice-campeonato no Mundial de Motocross Veteranos 2013

DSCN2809
Chumbinho venceu baterias nas provas de aquecimento no sábado – Foto: Divulgação

 

O brasileiro Milton “Chumbinho” Becker é vice-campeão mundial das categorias 40+ Expert e 45+ Expert do tradicional campeonato mundial de veteranos que acontece anualmente nos Estados Unidos, o MTA World Vet MX Championship.

Esta foi a primeira vez que o catarinense participou do evento, alcançando o segundo lugar nas quatro baterias realizadas neste domingo, 3. O australiano Greg Timmins, com 1-1, foi campeão da 40+ Expert, e o norte-americano Terry Bostard ganhou as duas baterias e o título da 45+ Expert.

– Na última bateria da 40+ larguei na frente e liderei uma parte da prova, mas acabei perdendo a posição. Estou feliz com a minha participação – resumiu Chumbinho por telefone na noite deste domingo.

Ele também contou que foi muito bom conhecer a lendária pista de Glen Helen e poder somar mais esta experiência em seus 30 anos de carreira.

– A pista é bem diferente de tudo que somos acostumados aqui no Brasil. A largada é em cima do concreto, coisa que eu nunca tinha experimentado, e o chão é duro, mas meio arenoso por cima e cheio de buracos. Eu me senti bem nas corridas, mas estava com o dedinho do pé quebrado porque, por azar, chutei uma cadeira no hotel na sexta-feira – disse o piloto de 46 anos, que tem a intenção de participar no ano que vem novamente da competição para buscar o título.

– Agradeço o apoio de todos e a torcida dos brasileiros. E lembro que tinha outros pilotos do Brasil competindo aqui. Espero que ano que vem venham mais ainda – finalizou.

Nesta segunda-feira, 4, Chumbinho retorna para o Brasil. No próximo fim de semana, 9 e 10, ele tenta o tricampeonato brasileiro na categoria MX4, em Senador Canedo, Goiás, na rodada final do Brasileiro de Motocross 2013.

 

:: Resultados

40+ Expert
1. Greg Timmins – (Austrália) – 1-1
2. Milton “Chumbinho” Becker (Brasil) – 2-2
3. Kevin Williams (EUA) – 5-3
4. Marc Dionne (Canadá) – 4-4
5. Bevan Weal (Nova Zelândia) – 3-5

45+ Expert
1. Terry Bostard (EUA) – 1-1
2. Milton “Chumbinho” Becker (Brasil) – 2-2
3. Brett Cross (EUA) – 3-4
4. Kevin Williams (EUA) – 4-5
5. Don Bisceglian (EUA) – 5-6

 

:: Fotos da jornada de Chumbinho nos EUA