Pódio da MX3 em Foz do Iguaçu, Paraná, a terceira vitória de Chumbo em três etapas no ano – Foto: Keu Lerner / BRMX
Milton “Chumbinho” Becker tenta se recuperar da fratura no polegar da mão esquerda a tempo em participar da quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2012, que acontece dia 1º de julho, em Sorriso, Mato Grosso.
– Fui ao médico hoje (18) outra vez e vimos que está complicado. Quebrou o canto do Trapézio (osso localizado perto do pulso). Dói muito, mas quero ver se consigo andar lá em Sorriso pra somar alguns pontos – explicou o líder da MX3 no Brasileiro de Motocross, em conversa com o BRMX na manhã desta segunda-feira, 18.
Após vencer as três etapas iniciais, o piloto catarinense se machucou no dia 9 de junho, durante os treinos da quarta etapa, em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul, ficando fora daquela rodada.
Agora ele estuda com o médico uma maneira de estabilizar o dedo para poder somar alguns pontos na próxima etapa e seguir na busca por seu 17º título nacional.
– Estamos pensando em uma tala ou algo do tipo pra eu pelo menos poder andar entre os dez primeiros. Se eu não conseguir correr em Sorriso, meu campeonato vai pro espaço – resume Chumbinho, que ainda conta como aconteceu a fratura:
– Para não saltar na cabeça de outro piloto, eu puxei a moto pro lado, no triplo, e acabei aterrissando do lado da rampa, no plano. O impacto foi tão grande que dei com o peito no guidão – diz.
Com a ausência de Chumbinho na etapa passada, aumentou a disputa na categoria dos veteranos. Richard Beirois, Nielsen Bueno, Ademir Todeschini e Wellington Valadares estão na briga.
Apenas quatro pontos separam Chumbo de Beirois, e até o quinto colocado, Wellington Valadares, são apenas 16 pontos de diferença.
Classificação do campeonato
MX3
1) Milton Chumbinho Becker – 75 pontos
2) Richard Beirois – 71 pontos
3) Nielsen Bueno – 62 pontos
4) Ademir Todeschini – 62 pontos
5) Wellington Valadares – 59 pontos