Milestone lança Monster Energy Supercross –The Official Videogame 3

 

Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Milestone anunciou o lançamento de Monster Energy Supercross – The Official Videogame 3. Baseado na temporada 2019 do AMA Supercross, o game oferece um novo e aprimorado sistema físico. Uma das maiores mudanças foi a inclusão de servidores dedicados a corrigir problemas de codificação de rede que anteriormente dificultavam o contato com outros jogadores durante a corrida. Também foi adicionado o modo Diretor de Corrida, que permite controlar sua própria corrida online, selecionando onde as pessoas começarão, atribuindo penalidades e até desclassificando pilotos. O jogo reúne todos os pilotos, equipes e as 17 rodadas da temporada 2019 do AMA Supercross, estando disponível para PlayStation®4, Xbox One, Windows PC® / STEAM, Google Stadia e Nintendo Switch ™.

Após o grande sucesso com os jogos anteriores, Monster Energy Supercross – The Official Videogame 3 chega com uma infinidade de novos recursos que encantarão os jogadores hardcore e casuais:

– Temporada oficial do AMA Supercross 2019, com 100 pilotos das classes 450SX e 250SX, 17 estádios e pistas oficiais. Pela primeira vez os jogadores finalmente terão a chance de se tornar um companheiro de equipe do seu piloto favorito no Supercross, escolhendo entre um patrocinador ou uma equipe oficial da temporada 2019.

Graças aos novos servidores dedicados, os jogadores agora desfrutam de uma experiência de jogo mais suave no modo multijogador, com uma latência muito baixa e corridas sem atraso. Além disso, o Modo Diretor de Corrida permite que os jogadores criem incríveis torneios on-line, decidindo das posições iniciais dos jogadores, atribuindo penalidades ou escolhendo em quais câmeras focar.

 

 

O novo modo practice (treino) foi inspirado na lendária Factory Supercross Practice Tracks, na Califórnia, com 9 pistas incríveis, onde a maioria dos pilotos e equipes que competem no AMA Supercross, testam suas motos durante a pré-temporada. É possível escolher entre treinar sozinho ou online, com até 3 amigos.

Um editor de trilhas aprimorado, com novos módulos e novos itens do estádio para personalizar as pistas de uma maneira única. Graças aos novos itens de personalização estética, como Touch Block, Finish Gates ou Leader Pillars, os jogadores agora podem aprimorar o realismo e a imersão de suas pistas personalizadas.

Por fim, em Monster Energy Supercross – The Official Videogame 3, pela primeira vez desde o início do jogo, as corridas estão disponíveis com seu próprio conjunto de animações e física. Assim como acontece nos estádios de todo os EUA, na classe Feminina do Supercross Futures, os jogadores podem selecionar uma piloto feminina personalizada, entre diferentes modelos, para ser a próxima campeã do Supercross.

As novidades não se concentraram apenas em novos recursos; os desenvolvedores trabalharam duro para melhorar vários aspectos técnicos que afetarão os gráficos e a experiência geral de jogo. Modelos de personagens secundários e de piloto foram completamente reformulados do zero com a digitalização de fotos que agora apresentam um novo conjunto de animações. As pistas agora estão mais vivas, graças às partículas revisadas de fogos de artifício, chamas, solo seco e úmido, que são mais detalhados e realistas. No lado da jogabilidade, a física foi completamente revisada para se adaptar às animações dos novos pilotos e um novo sistema de controle da moto no ar foi implementado para melhorar o manuseio da mesma durante os saltos.

 

 

Enzo Lopes no game

Se o jogo oficial do AMA Supercross já encanta os fanáticos por games e pelo melhor campeonato de supercross do mundo, esta novíssima terceira versão ganha um sentimento ainda mais especial para nós brasileiros: orgulho.

Conforme citado acima, o jogo é baseado na temporada 2019 do AMA Supercross, com todas as pistas, pilotos e equipes oficiais. E o que isso significa?

Lembram quem estava na equipe JGR Suzuki durante a temporada 2019? Pois é, conforme mostra a imagem abaixo, dentre os 100 pilotos das categorias 450SX e 250SX está o brasileiro Enzo Lopes!

Bora desafiar seus amigos para uma corrida na categoria 250SX? Mas por favor, não briguem na hora de decidir quem vai ser o Enzo no jogo!