Mesmo penalizado, Felipe Zanol lidera com folga o Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões está em seus momentos finais e Felipe Zanol acelera em direção ao título inédito das motocicletas. Mesmo com uma penalização de 10 minutos na sétima etapa, realizada neste sábado, 24, entre Alto Parnaíba, Maranhão, e Bom Jesus, Piauí, o piloto foi o segundo mais rápido, atrás apenas do companheiro de equipe Honda, Dário Júlio. Assim, Zanol segue na prova com uma vantagem de 26min11seg.

– O meu GPS apagou durante a especial e acabei ultrapassando a velocidade permitida em uma zona de radar. Espero não levar mais penalizações nestes últimos dias – disse o piloto.

Ele contou que a etapa deste sábado, formada por 368 quilômetros no total (277 de especiais), teve como características as altas velocidades. O dia foi marcado ainda pela parte final da Maratona, que não permitiu auxílio mecânico.

– A corrida teve um ritmo alucinante hoje, com muitas retas em lavouras (uma delas tinha 10 km). A especial foi muito rápida e mesclou trechos arenosos e de curvas fechadas. Foi bastante tenso, já que andei no meu limite o tempo todo – explicou Zanol.

Neste domingo, 25, a oitava etapa terá a especial que homenageia os 20 anos do Rally dos Sertões. Os competidores largam com direção a Petrolina, Pêrnambuco, com 627 km pela frente, 335 deles de trechos cronometrados. Segundo a organização, o caminho trará muitas belezas naturais.

– Não vai dar para olhar a paisagem. Serei o segundo a largar e espero fazer um dia redondo e sem penalizações. A etapa promete muitas dificuldades e os últimos 110 km da especial serão em terreno de areia fofa – concluiu o mineiro.

A 20ª edição do Rally dos Sertões largou de São Luís, Maranhão, no último dia 18 e tem como destino Fortaleza, Ceará, palco da chegada no dia 28 de agosto. A corrida possui 4.840 quilômetros de percurso no total (2.346 de especiais), incluindo ainda as categorias para quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Programação deste domingo
26/8 – 8ª Etapa

Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km

Resultados Extra-oficiais

Categoria Motos – Acumulado após sete etapas
1) Felipe Zanol – 24:43:20
2) Dario Souza – 25:09:31
3) Nielsen Bueno – 26:03:56
4) Guto Klaumann – 27:21:43
5) Dimas Mattos – 27:30:40