Melhores momentos e resultados da 9ª etapa do AMA Motocross 2016

Austin-Forkner_Simon-Cudby_Washougal_0
Forkner ganhou primeira bateria de sua carreira profissional – Fotógrafo: Simon Cudby

 

O AMA Motocross cumpriu sua 9ª rodada neste sábado, 23, na tradicional pista de Washougal, que completou 50 anos recebendo o campeonato nacional.

Eli Tomac fez 2-1 nas baterias da 450 e ganhou a etapa. Ken Roczen fez 1-2 e ficou em segundo, mantendo a diferença de 55 pontos na liderança do campeonato. E Marvin Musquin mais um vez completou o pódio com 3-3 nas baterias deste sábado.

Na 250, Alex Martin ganhou a primeira bateria e ficou com o lugar mais alto do pódio ao fazer segundo lugar na corrida final. Austin Forkner, de apenas 17 anos, ganhou a segunda bateria e, somado a seu 10º na primeira corrida, ficou em segundo no pódio. Cooper Webb, com 3-6 nas provas, completou o pódio e manteve a liderança do campeonato.

A 10ª etapa será apenas daqui duas semanas, 13 de agosto, em Unadilla, no estado de New York. Restam somente três rodadas para o fim do campeonato – Unadilla, Budds Creek e Ironman.

 

Melhores momentos

450

Bateria 1

 

Tombo de Pourcel na primeira bateria

 

Bateria 2

 

250

Bateria 1

 

Bateria 2

 

 

Resultados de Washougal 2016

450 – baterias somadas

Marvin Musquin saiu na frente na segunda bateria, mas durou poucas curvas na liderança. Ken Roczen logo lhe tomou a dianteira e foi adiante. Musquin ainda perderia a segunda colocação aos 3min de corrida quando Eli Tomac chegou e fez uma ultrapassagem alucinante por fora!

Tomac se aproximou rapidamente de Roczen. Com 8min de prova, fez a ultrapassagem numa clara “aliviada” do alemão – que provavelmente estava pensando na liderança do campeonato.

450_washougal_2016

 

250 – baterias somadas

Na segunda bateria, Cooper Webb saiu na frente mas tomou um block de Savatgy, que o passou e trouxe Austin Forkner junto, que assuumiu a ponta passando os dois. Duas curvas na frente, Webb foi dar o troco e a casa caiu. Ele foi ao chão, Savatgy foi junto e, Jeremy Martin, que vinha logo atrás, também. E eles ficaram muito pra trás.

Forkner, Martin Davalos e Jessy Nelson então puxaram a frente. Davalos acabou caindo e terminou em 32º.

450washougal2016

 

 

Classificação do campeonato

450
classificacao450_washougal2016

 

250
classificacao250_washougal2016

 

Alex-Martin_Simon-Cudby_Washougal_1
Alex Martin venceu pela primeira vez neste ano – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Ken-Roczen_Simon-Cudby_Washougal
Ken Roczen segue 55 pontos na liderança – Fotógrafo: Simon Cudby