O AMA Motocross cumpriu sua 9ª rodada neste sábado, 23, na tradicional pista de Washougal, que completou 50 anos recebendo o campeonato nacional.
Eli Tomac fez 2-1 nas baterias da 450 e ganhou a etapa. Ken Roczen fez 1-2 e ficou em segundo, mantendo a diferença de 55 pontos na liderança do campeonato. E Marvin Musquin mais um vez completou o pódio com 3-3 nas baterias deste sábado.
Na 250, Alex Martin ganhou a primeira bateria e ficou com o lugar mais alto do pódio ao fazer segundo lugar na corrida final. Austin Forkner, de apenas 17 anos, ganhou a segunda bateria e, somado a seu 10º na primeira corrida, ficou em segundo no pódio. Cooper Webb, com 3-6 nas provas, completou o pódio e manteve a liderança do campeonato.
A 10ª etapa será apenas daqui duas semanas, 13 de agosto, em Unadilla, no estado de New York. Restam somente três rodadas para o fim do campeonato – Unadilla, Budds Creek e Ironman.
Melhores momentos
450
Bateria 1
Tombo de Pourcel na primeira bateria
Bateria 2
250
Bateria 1
Bateria 2
Resultados de Washougal 2016
450 – baterias somadas
Marvin Musquin saiu na frente na segunda bateria, mas durou poucas curvas na liderança. Ken Roczen logo lhe tomou a dianteira e foi adiante. Musquin ainda perderia a segunda colocação aos 3min de corrida quando Eli Tomac chegou e fez uma ultrapassagem alucinante por fora!
Tomac se aproximou rapidamente de Roczen. Com 8min de prova, fez a ultrapassagem numa clara “aliviada” do alemão – que provavelmente estava pensando na liderança do campeonato.
250 – baterias somadas
Na segunda bateria, Cooper Webb saiu na frente mas tomou um block de Savatgy, que o passou e trouxe Austin Forkner junto, que assuumiu a ponta passando os dois. Duas curvas na frente, Webb foi dar o troco e a casa caiu. Ele foi ao chão, Savatgy foi junto e, Jeremy Martin, que vinha logo atrás, também. E eles ficaram muito pra trás.
Forkner, Martin Davalos e Jessy Nelson então puxaram a frente. Davalos acabou caindo e terminou em 32º.
Classificação do campeonato
450
250