Melhores momentos e resultados das classificatórias no GP da Bélgica 2016

Yamaha
MXGPstartSat_MXGP_14_B_2016
Gajser domina na areia – Crédito: MXGP

 

Neste sábado, 30, aconteceu a primeira parte do GP da Bélgica 2016, em Lommel, válido pela 14ª das 18 rodadas do Mundial de Motocross. As corridas classificatórias na arenosa e desafiadora pista definiram a ordem de escolha dos gates de largada para domingo, 31, quando rolam as provas que somam pontos pelo campeonato.

O esloveno Tim Gajser, da Honda Gariboldi, dominou a prova na categoria MXGP, mostrando que não há tipo de terreno que possa atrapalhar o jovem de 19 anos. Como mostra a foto, ele largou na frente e dominou a corrida. Jeremy Van Horebeek e Kevin Strijbos, dois belgas, acostumados ao solo de Lommel, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

>>> Confira como está a classificação do campeonato

Na MX2, o suíço Jeremy Seewer deu as cartas. Ele venceu com o búlgaro Petr Petrov em segundo e o Brian Bogers, em terceiro. Vale ressaltar que Jeffrey Herlings, um especialista em pistas de areia, ainda está fora porque se recupera de fratura na clavícula.

Neste domingo, 31, você pode acompanhar todas as provas clicando aqui. O canal por assinatura Bandsports transmite todas as baterias, às 8h e às 11h do horário brasileiro.

 

Melhores momentos de Lommel 2016

MXGP

 

MX2

 

Volta na pista

 


 

Resultados das classificatórias

MXGP
mxgp_lommel2016

 

MX2
mx2_lommel2016

 

Yamaha