Max Nagl é um dos que podem bater Cairoli na MX1 – Foto: Divulgação Honda
A equipe de fábrica da Honda para o Mundial de Motocross divulgou nesta quinta-feira, 21, que alemão MX Nagl voltou aos treinos com moto e estará bem para a abertura do campeonato no dia 2 de março.
Nagl se machucou na primeira corrida da pré-temporada, no Mantova Starcross, dia 27 de janeiro. O alemão se chocou com Clement Desalle (Rockstar Energy Suzuki) e fraturou a mão.
Depois de algumas semanas em recuperação com médicos da Itália e da Bélgica (onde reside o atleta de 25 anos), Nagl começou com treinos de mountain bike há uma semana e, na terça-feira, 19, remontou a sua Honda 450R.
– Estou feliz por voltar à moto porque se machucar antes da temporada é a pior coisa que existe. Claro que não estou com a força que eu gostaria na mão, mas estou satisfeito por conseguir fazer alguns treinos antes da corrida no Catar na próxima semana – disse Nagl.
– Tenho treinado forte, fisicamente estou bem. Estou apenas sentindo falta de ritmo com a moto – completou.
A abertura do Mundial de Motocross 2013 é uma das corridas mais aguardadas dos últimos tempos por ser a primeira realizada à noite, além de estrear o novo formato dos GPs com uma bateria chamada “Superfinal”, que vai reunir os pilotos de MX1 e MX2.
Você pode assistir as corridas do Mundial ao vivo. O BRMX traz a retransmissão da MXLive, a televisão oficial da Youthstream, organizadora do evento. Para assistir é preciso se cadastrar e pagar a quantia de 4,99 Euros (ou 5,99 Euros se você quiser em HD). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito. Convertido para o Real, o custo sai em torno de R$ 15 por corrida.
Lembre-se, é preciso se cadastrar primeiro. Para fazer isso, acesse aqui. Depois que você estiver cadastrado, conseguirá comprar a transmissão e terá direito de assistir outros vídeos gratuitamente, como reportagens, melhores momentos das provas e muito mais.
:: Confira a programação do GP do Catar – horários de Brasília
Sábado, 2 de março
13h – Corrida da MX2
14h – Corrida da MX1
15h20 – Repescagem MX1/MX2
16h10 – Reportagens
17h – Superfinal (MX1/MX2)