Os líderes do campeonato mantiveram o favoritismo e venceram as provas classificatórias da nona etapa do Mundial de Motocross 2015 que acontece esse final de semana, 13 e 14, em Maggiora, Itália.
:: Volta na pista Horebeek + Phillippaerts
:: MXGP
Na categoria MXGP, Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev fizeram os melhores tempos nos treinos livres e tudo estava certo para que liderassem a prova classificatória, mas os dois colidiram e caíram, deixando o holeshot para Steven Frossard, seguido de Antonio Cairoli e Max Nagl. Em uma disputa épica entre os três, Cairoli assumiu a frente por algum tempo, caiu e teve que abandonar a prova. Frossard perdeu a dianteira e caiu tendo que também abandonar a prova, ficando tudo ALES BLAU para o alemão que venceu sua primeira prova classificatória na temporada.
Melhores momentos
%CODE33%
:: MX2
Os companheiros de equipe, Jeffrey Herlings e Pauls Jonass largaram na frente, mas Jonass errou algumas vezes perdendo posições ao longo da corrida terminando em sexto. Sem dificuldades, Herlings venceu a prova seguido de Valentin Guillod em segundo e Jordi Tixier em terceiro.
Melhores momentos