Mattos Racing: nova marca de produtos para mercado duas rodas agrega qualidade com preço acessível

Yamaha
Persio Mattos, fundador da Mattos Racing

 

Mattos Racing é a nova marca de produtos para o mercado duas rodas – motocross, bike, enduro, rally, trilha, etc. Fundada por Persio Mattos, empresário do setor há mais de 25 anos, a marca chega para somar qualidade com preço acessível.

Produtos estão à venda em todo Brasil em lojas como a Jarva Racing, MRP Racing, Adrenalina MXclique em cada uma para conferir – entre outras. O catálogo é bastante variado, e mais novidades serão lançadas ao longo de 2017.

Confira a seguir entrevista concedida por Persio Mattos sobre as tendências e novidades da Mattos Racing.

 

BRMX: Por que surgiu a ideia de montar uma nova marca para o mercado off-road brasileiro?
Persio Mattos: Minha vida toda trabalhei neste mercado sendo responsável pelo desenvolvimento e distribuição das principais marcas de equipamentos no Brasil. Posso dizer que conheço muito bem o mesmo e já vi muita coisa acontecer. Todos os mercados mudam e decidi lançar uma nova marca pois percebi que existia uma lacuna que ainda não estava sendo preenchida. Produtos econômicos mas que possuem um desenvolvimento por trás, melhorando sua performance e trazendo qualidade ao consumidor.

BRMX: Qual é o conceito da Mattos Racing? Qual o público que ela vai atingir?
Peresio Mattos: O objetivo da Mattos Racing é atingir principalmente o consumidor que não quer gastar muito com equipamentos ou não pode gastar muito, mas que quer qualidade e performance nos produtos. Este consumidor será aquele que está iniciando no esporte ou aquele que já tem conhecimento mas não quer ou não pode gastar muito. Ao adquirir um produto Mattos Racing o consumidor pagará pouco e estará satisfeito com o produto que é similar aos modelos mais top do mercado.

BRMX: Quais são os produtos carro-chefe? Quais serão lançados primeiro?
Persio Mattos: A Mattos vai estar presente em três mercados, Offroad, Street e Bike. Nos três mercados terá uma linha de produtos chaves que atenderá muito bem as necessidades dos clientes. Procuramos identificar as maiores deficiências que o mercado possui e trazer para o mesmo produtos que preencham estas necessidades. No off road, temos um colete de rede muito usado pelos trilheiros, que está sendo um sucesso de vendas. Também já chegaram as luvas, joelheiras, bolsas de hidratação, meias e agora para fevereiro o nosso maior lançamento, os capacetes MXPro.

mattos racing

BRMX: Sei que você criou a logomarca. Como foi o processo? Qual a mensagem que você quis passar? Por que a escolha destas cores?
Persio Mattos: A marca é meu sobrenome. Sobrenome que sempre esteve presente no esporte nacional. O logo vem dos dois “Ts” que estão bem no meio da palavra MATTOS. Os dois Ts por si só remete-nos ao Todo Terreno. Ao inverter um dos dois Ts, criou-se o logo que remete ao X, “cross” e nos leva ao esporte, a radicalidade, emoção, aventura. A fonte usada é moderna e tecnológica. Fiquei muito feliz ao criar a marca que ficou muito limpa, “clean”, moderna e agradou muito nossos clientes que a elogiaram muito.

BRMX: A Mattos Racing nasce para ganhar mercado fora do Brasil também? Existe esta ambição?
Persio Mattos: Sim, sempre quis fazer isto e agora com minha própria marca pretendo colocar em prática. Em janeiro agora teremos o primeiro Meeting Mattos Racing em Orlando USA, com cerca de 11 distribuidores das Américas do Sul e Central. Irei, junto com meu parceiro internacional, apresentar a marca para países como México, Costa Rica, argentina, Peru, Colômbia, Chile, Nicarágua, etc. Estou muito feliz com isto e confiante pois estes mercados sentem as mesmas necessidades que o nosso. Neste meeting apresentaremos também os pneus Borilli, dos quais represento internacionalmente.

BRMX: O mercado de bike também é alvo? Quais serão os produtos?
Persio Mattos: Sim, já temos vários produtos lançados, como luvas, bolsas e acessórios. Mas o grande lançamento será agora em fevereiro com a chegada da nova Sapatilha TTR Mattos Racing. É uma sapatilha de conforto e performance com um preço que não existe no mercado. Estamos muito ansiosos com a chegada deste produto.

BRMX: Como é o processo de desenvolvimento dos equipamentos?
Persio Mattos: O processo se inicia com a seleção do fornecedor. Busco empresas que queiram crescer e estão dispostos a trabalhar com algo a mais que apenas vender. Quando você vai para a China você encontra vários fornecedores de produtos baratos mas poucos que aceitam mudar o produto, melhorar a modelagem. Em muitos casos as alterações são pequenas e o produto fica muuuito melhor mas em outros é preciso investir em moldes, e é claro em design. Enfim cada produto tem um foco diferente e buscamos agregar algo que o mercado não ofereça. Uma meia brace sem costura que traz muito mais conforto, um capacete leve e confortável, com modelagem mais larga que se adapta melhor a cabeça do usuário, um colete com tecido especial que não machuca, etc. Novidades que você só encontra nos produtos que desenvolvemos.

BRMX: Haverá investimento em patrocínio a pilotos?
Persio Mattos: Sim temos vários atletas que nos representam com as outras marcas que importamos como FLY, 100% e POD e vamos ter vários destes atletas utilizando produtos Mattos Racing.

BRMX: Você poderia listar as lojas que já vendem produtos da Mattos Racing?
Persio Mattos: Nossa, não seria possível. Já estamos no país todo! A aceitação da marca foi imediata, principalmente pela combinação do produto bom com o preço excelente. Procure pelos produtos Mattos Racing em uma loja perto de você e entenderá a relação custo X benefício a qual me refiro. Acesse nosso site mattosracing.com.br para mais informações. Aproveito para agradecer a BRMX pelo espaço e pela parceria. Grande abraço a todos.

 

Fotos de produtos Mattos Racing

mattos racing

Yamaha