O tricampeão brasileiro de motocross João Paulino “Marronzinho” foi lembrado neste domingo, 10, durante o revezamento da tocha olímpica na cidade de Laguna, Santa Catarina, local aonde ele nasceu. O pai do piloto, o mecânico de motos João Paulino da Silva, foi indicado pela prefeitura para ser o último condutor da chama olímpica na cidade.
>>> Clique aqui para ver mais fotos da carreira do piloto
Marronzinho faleceu no dia 26 de junho de 2012 após um acidente durante um treino em São José, Santa Catarina. O piloto estava com 29 anos, correndo naquele ano pela Yamaha Grupo Geração. Ele foi também 16 vezes campeão catarinense, campeão paranaense e campeão da Superliga Brasil de Motocross, em 2010, seu último título nacional.
Depois da morte, a família construiu um memorial em Laguna. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto objetos pessoais, fotos, troféus e uniformes do atleta. O local fica na Avenida Calistrato Muller Sales, 2.245, bairro Portinho, na rua de entrada da cidade de Laguna.
Vale lembrar que Cassio Garcia, expoente do motocross brasileiro nos anos 1980 e 1990, também carregou a tocha nesta passagem por Santa Catarina.
:: Memorial Marronzinho, em Laguna