Os pilotos catarinenses João “Marronzinho” Paulino e Gabriel Gentil foram vetados pelos médicos de participarem da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece no fim de semana dos dias 14 e 15 de abril, em Recife, Pernambuco.
Atletas da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, ambos sofreram fortes quedas em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, na abertura do Brasileiro de Motocross, em 8 de abril.
Marronzinho está com um cisto no pulso direito, o que causa dor e impede de pilotar. Além disso, o atleta tem uma costela do lado esquerdo trincada e sente muitas dores na região do abdome. Nesta quarta-feira, 10, o piloto será submetido a exame de ultrassonografia na região. Existe suspeita de lesão no basso.
– Meu pulso dói bastante e está imobilizado. Preciso fazer tratamento para desmanchar esse cisto – conta Marrom.
– O que preocupa também são as dores no abdome, que aumentaram hoje (terça-feira) pela manhã – completa.
Gabriel Gentil está com a vértebra c7 fraturada e segue sem previsão exata para voltar aos treinos.
– Surgiu até um boato que eu não sentia as pernas e os braços, o que é mentira. Estou bem, fiquei consciente o tempo todo. Agora é recuperar o mais rápido possível para voltar forte. Gostaria de voltar no Mundial (GP Brasil do Mundial de Motocross FIM será realizado em Penha, Santa Catarina, em 19 e 20 de maio – projeta Gentil.
– Estava evoluindo e chegando a minha melhor forma, mas quedas e lesões fazem parte da vida de um atleta – finaliza.
Marronzinho caiu na segunda bateria da MX1, última prova da primeira etapa do Brasileiro de Motocross, enquanto Gabriel Gentil caiu na segunda bateria da MX2. Ambos foram socorridos, encaminhados ao hospital de Carlos Barbosa para avaliação médica e liberados na sequência.