Após segunda bateria, Mari Balbi encerra GP da Alemanha na 9ª colocação

||

balbi_mariana_tukuta
Mariana Balbi – Fotógrafo: Julio Tukuta

 

Encerrou na madrugada brasileira deste domingo, 8, a participação de Mari Balbi no GP da Alemanha do Mundial de Motocross 2016. A mineira de Belo Horizonte ficou em 12º lugar na segunda bateria, realizada neste domingo pela manhã na cidade de Teutschenthal. Somado ao 9º lugar de sábado, na primeira bateria, ela encerrou sua participação com o 9º lugar geral.

Em seu perfil de Facebook, Mari comentou a participação:

“…Foram 59 meninas inscritas ?  A pista estava bem diferente do ano em que corri aqui a primeira vez 2014 eles gradearam muito fundo e molharam bastante formando várias canaletas e buracos um nível técnico bem diferente do que estou acostumada no Brasil! Vim preparada pra andar no chão duro rs com uma suspensão completamente original tive problemas no acerto da moto todo o fds o que veio a me levar a ter o maldito arm pump ou braço travado! Mesmo assim fiz dos limões uma excelente limonada obtendo um top 10 overall! Agora é  treinar mais nas pistas daqui e tentar conseguir um melhor acerto! Farei duas corridas do campeonato francês antes da próxima etapa do mundial o que acredito que irá me ajudar bastante já que esta foi a minha primeira corrida do ano e as outras competidoras já estão no meio da temporada! Feliz de chegar aos 30 ainda podendo dizer que estou entre as 10 melhores do mundo! Obrigada a todos que acordaram de madrugada pra assistir à corrida, todos que torceram e mandaram energia positiva de alguma forma! Obrigada Deus por me protejer, obrigada ao apoio essencial da minha família principalmente do meu irmão @balbi3 que não pode vir mas estava de coração o tempo todo presente ❤?????! E aos patrocinadores pois sem eles nada seria possível @protork_oficial @kawasakimotors @r_fix @centralfarma @mb3_preparacoes #balbischool #mb3 #centralfarma”

Livia Lancelot – companheira de equipe de Mari – ganhou as duas baterias e assumiu a liderança do campeonato após três rodadas. A francesa agora tem 11 pontos de vantagem sobre a holandesa Nancy Van De Ven, que conquistou a 3ª posição em Teuts. A alemã Stephanie Laier completou o pódio da rodada com o 2º lugar.

A quarta rodada do Mundial Feminino será em Saint Jean D’Angely, na França, e também terá a participação de Mari Balbi. O evento acontecerá dias 4 e 5 de junho, em paralelo a décima etapa da MXGP.

 

Resultado final – soma das baterias

mundial_mxf_alemanha2016

 

Classificação do campeonato após três etapas

mundial_mxf_alemanha2016_classificacao

 

Melhores momentos

1ª bateria

 

2ª bateria
Em breve