Entenda porque Malcolm Stewart está fora da oitava etapa do AMA Motocross 2014

malcolm-stewart-tn-450-moto-1
Malcolm Stewart vai ter que fazer uma pausa – Foto: Alli Sports

 

Malcolm Stewart está fora da oitava etapa do AMA Motocross 2014, que acontece neste sábado, 19, por causa de uma doença. O piloto sofreu uma desidratação severa que afetou suas funções renal e hepática. Embora o piloto venha lutando e com esperanças de melhorar rapidamente, os sintomas revelaram-se um tanto quanto graves. Seguindo orientação médica, vai fazer uma pausa para se recuperar. Malcolm é o único piloto da equipe TLD Honda na categorua 450.

>>> Acompanhe as provas em Spring Creek neste fim de semana
>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX e concorra a uma camiseta do site!

A doença de irmão de James “Bubba” Stewart é Rabdomiólise, uma espécie de “febre musculosa”, que se “não for devidamente tratada, o paciente pode ter uma insuficiência renal aguda e até necessitar de procedimentos de hemodiálise”, conforme Ângela Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão/Regional Pernambuco e diretora da Unidade Nefrológica Uninefron, no Recife, em entrevista ao Casa Saudável.

>>> Classificação do campeonato
>>> Melhores momentos da sétima etapa do AMA Motocross, em Budds Creek

Na categoria 250, a equipe Troy Lee Design Honda estará representada por Cole Seely e Jessy Nelson, e agora conta novamente com Shane McElrath, que retorna neste fim de semana. McElrath sofreu uma queda durante os treinos na primeira etapa, em Glen Helen, e ficou com um hematoma grave nas costas.